Manaus, 21 de julho de 2024

Literatura

Foto: Larissa Pedroso
Foto: Larissa Pedroso Foto: Larissa Pedroso

Nelly Falcão lança dois livros em Manaus

Lançamento ocorre nesta terça-feira, 18 de abril de 2023.

Com informações da assessoria

A professora Nelly Falcão de Souza lança os livros ‘O Sonho de Reciclandra’ e ‘Narrativas e Memórias de um Fluxo de Amor’ nesta terça-feira, 18 de abril de 2023, em Manaus. O evento de lançamento ocorre no auditório do Colégio Martha Falcão, localizado na Rua Salvador, nº 455, Zona Centro-Sul.

O evento é voltado para alunos, professores e convidados das academias literárias de Manaus. A entrada é gratuita.

“Além de divulgar os livros, essa é uma oportunidade de incentivarmos a leitura e a produção literária, reforçando o poder do livro como transformador da sociedade, do ser humano e da criança”, destacou a autora.

Nelly Falcão de Souza é diretora geral das Instituições Educacionais Nelly Falcão de Souza (INFS).

Professora Nelly Falcão. Foto: Larissa Pedroso

SOBRE OS LIVROS

‘SONHO DE RECICLANDRA’

O livro infantil ‘O Sonho de Reciclandra’ é de autoria de Nelly Falcão e da professora Myriam Chaves. Trata-se de uma edição independente das INFS, que conta com o apoio cultural da FDT Editora, voltada para educação ambiental e sustentabilidade.

A produção foi baseada nas histórias reais e vivências dentro do Colégio Martha Falcão, que desenvolve trabalho na área da educação ambiental.

A obra é dedicada às crianças das séries iniciais e busca ensiná-las, por meio do exemplo da personagem Reciclandra, a fazerem parte dos Patrulheiros do Meio Ambiente.

No livro, as autoras abordam desde a prática da coleta seletiva do lixo à transformação de objetos descartáveis em brinquedos, enfeites, outras coisas úteis.

O livro também estará disponível no Clube do Livro Gepeto, no Pinocchio Centro Educacional.

Foto: Divulgação

‘NARRATIVAS E MEMÓRIAS DE UM DE FLUXO DO AMOR

Nelly Falcão também fará o lançamento de outra publicação, desta vez como coautora. A obra ‘Narrativas e Memórias de um Fluxo de Amor’ é organizada pelo Instituto Educadoras do Brasil (ELA), no qual ela é diretora regional.

Também participam do livro a ex-aluna Mariana Braga Pereira Machado e a professora Valéria da Rocha Breves de Souza, do Colégio Martha Falcão, além da presidente do Fórum de Educação do Amazonas, Silvia Moreira Barros.

O livro traz uma coletânea de textos produzidos por mais de 30 mulheres sobre a realidade de meninas e mulheres do Brasil, partilhando experiências, histórias, memórias e poesias sobre as vivências delas durante os ciclos menstruais, que marcam a passagem de menina para mulher.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!