Manaus, 24 de julho de 2024

Literatura

Foto: Acervo Biblioteca Volante
Foto: Acervo Biblioteca Volante Foto: Acervo Biblioteca Volante

Biblioteca Volante retorna ao Largo de São Sebastião, em Manaus

Com acesso gratuito, biblioteca fica no local no horário das 16h às 19h.

Com informações da assessoria

A Biblioteca Volante Aníbal Beça volta ao Largo de São Sebastião, Centro de Manaus, neste domingo, 5 de março de 2023. Com acesso gratuito, o veículo adaptado possui uma biblioteca itinerante, que ficará no local no horário das 16h às 19h.

O veículo vai continuar no Largo de São Sebastião nos domingos do mês de março de 2023.

A biblioteca faz parte do programa Mania de Ler, incentiva lançada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa em 2012. “O Largo de São Sebastião é de fácil acesso, gratuito, onde as famílias se reúnem para aproveitar o domingo. Quando levamos o Mania de Ler para o espaço, o entretenimento se torna ainda mais produtivo com a oferta de obras clássicas, regionais e de autores amazonenses”, disse o secretário de cultura, Marcos Apolo Muniz.

Além do projeto Biblioteca Volante Aníbal Beça, promovido desde 2013, o Mania de Ler contempla outras iniciativas, como ‘Cinema e Literatura’, ‘Encontro com o Escritor’, ‘Leitura Premiada’, entre outros.

A gerente do programa, Oiana Couto, informou que o projeto itinerante reúne um acervo de mais de 1.200 livros. “Como parte do Mania de Ler, a Biblioteca Volante está mais em evidência, pois conseguimos executar com mais visibilidade”, explicou.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!