Manaus, 24 de junho de 2024

Literatura

Foto: Reprodução/Instagram
 Foto: Reprodução/Instagram  Foto: Reprodução/Instagram

Amazonense Vitor Gusmão lança seu primeiro livro ‘Sentimentos e vivências’

A obra está disponível para venda.

Com informações da assessoria

O amazonense Vitor Gusmão, de 26 anos, lançou seu primeiro livro, ‘Sentimentos e vivências’. O livro está disponível para a venda no site da editora Brunsmarck , responsável pela publicação do exemplar.

O livro lançado por Vitor Gusmão fala sobre suas experiências relacionadas ao amor, como incertezas, término e superação.

“É algo que para mim parecia muito distante. Estou muito feliz com essa conquista. A poesia para mim é uma forma que encontrei de me expressar. É a minha percepção sobre o mundo”, disse.

Vitor Gusmão – Foto: Reprodução/Instagram

INSPIRAÇÕES

O autor começou a escrever ainda na infância, e ao longo dos anos, a paixão pela escrita só aumentou.

Artistas da música popular brasileira (MPB) como Cazua e Renato Russo servem de inspiração para o jovem escritor.

As principais referências literárias de Gusmão são escritores brasileiros, como o autor amazonense Thiago de Mello, além dos autores Torquato Neto, Fernando Pessoa e Cecília Meireles.

“Cresci numa casa que tinha uma estante cheia de livros. Sempre fui muito curioso e comecei a ler vários tipos de livros, de todos os tipos. Do gibi a a romances, eu lia de tudo, e acredito que essa curiosidade é essencial”, comentou.

A obra é uma das 12 selecionadas pela Editora Brunsmarck em um concurso literário que teve como objetivo revelar novos escritores do gênero ‘Poesia’.

SOBRE O LIVRO

O livro ‘Sentimentos e Vivências’ reúne poemas e versos que retratam os dilemas do cotidiano jovem. São abordados temas como: traumas, perdas, desafios, erros, aprendizados e recomeços. O autor também aborda questões relacionadas ao amor, desde a espera até encontrar alguém para vivenciar um romance.

VITOR GUSMÃO

Vitor Gusmão é estudante de Geografia pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). É coautor de várias Antologias Poéticas, como ‘O que há em mim?’ e ‘Enquanto houver poesia’.

Em 2021, conquistou o 1° lugar no 17° Concurso Estudantil de Poesia do do Festival de Cenas Teatrais – (Fescete). Em 2022, foi empossado como Acadêmico Internacional da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes e ficou em 2° lugar no 18° Concurso Estudantil de Poesia do Fescete. No mesmo ano, recebeu o prêmio de ‘Personalidade do Ano’ promovido pela Editora Mágico de Oz.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!