Manaus, 30 de novembro de 2022

Geral

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

No AM, chef dá dicas de sobremesas para a ceia de Natal

Entre as sobremesas tradicionais estão tortas, bolo e panetone.

Da redação

Para quem ainda não decidiu o que servir de sobremesa na ceia natalina, o chef e coordenador da área de confeitaria do Pátio Gourmet, Lucas Pyetro, dá algumas dicas de doces que darão um toque especial no jantar de Natal.

Entre as sobremesas tradicionais está a Torta Marta Rocha, que foi criada na década de 1950, pela confeiteira Dair da Costa Terzado, de Curitiba, em homenagem à primeira miss Brasil. A torta possui quatro camadas.

Outra dica para servir neste Natal é o bolo rei. A receita tradicional da culinária portuguesa é composta por uma massa branca e fofa, misturada com passas, frutos secos e frutas cristalizadas. Lucas também indica a torta americana, pecan pie. Esta receita é preparada com nozes pecã, misturadas com recheio de ovos, manteiga e açúcar.

Lucas destaca que no Natal também é tradicional a taça de frutas. “No Pátio Gourmet demos um toque regional nessa sobremesa incluindo o cumaru na receita. Essa é uma fruta de sabor marcante e que dá um toque especial ao doce”, destacou o chef.

Panetone

Outro item bastante comum no Natal é o panetone. No Pátio Gourmet, a receita ganhou diversas versões como trufado com pistache, mini kit kat, leite ninho tradicional, nutella com leite ninho e chocolate belga. Todas as receitas foram desenvolvidas pelo chef Lucas Pyetro, a partir de referências do que está sendo produzido em outros países. “O panetone é uma ótima opção para presentear os amigos, a família ou os colaboradores da empresa”, frisou.

COMPARTILHE