Manaus, 3 de julho de 2022

Geral

Foto: Márcio James/Semcom
Foto: Márcio James/Semcom Foto: Márcio James/Semcom

Maior árvore do ‘Natal do Abraço’ é atração na Ponta Negra de Manaus

Estrutura tem 35 metros de altura e 15 metros de largura em sua base.

O complexo turístico da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, recebeu as cores e o brilho o ‘Natal do Abraço’, nesta terça-feira (8/12), com a inauguração da maior árvore da campanha. De autoria do artista plástico parintinense Juarez Lima, a estrutura tem 35 metros de altura e 15 metros de largura em sua base.

A árvore foi acesa às 18h. “Ao mesmo tempo em que leva beleza para nossos espaços, as árvores do ‘Natal do Abraço’ têm essa característica fundamental, de transmitir boas energias e mensagens de esperança”, destacou a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

Batizado como ‘Árvore da Paz e da Felicidade’, o projeto traz a cor branca como predominante em sua estrutura. “A Ponta Negra se tornará a Ponta de Luz, da esperança, da capacidade de nos tornarmos pessoas melhores a partir do nascimento de Jesus Cristo”, ressaltou Juarez Lima.

Em frente à árvore, na sua base, foi instalada a imagem de um presépio, que traz a representação do nascimento de Jesus Cristo. Com referências visuais à Amazônia, o presépio traz em seu conceito a ideia de que Jesus nasce e está presente em todos os lugares, todos os continentes e sempre abraça a todos.

Como em anos anteriores, Juarez Lima é o responsável por outras árvores do ‘Natal do Abraço’. Em 2020, além da árvore da Ponta Negra, os projetos da Bola do Produtor, na Zona Leste, e da Praça da Matriz, no Centro, também são de sua autoria. A artista Rosa dos Anjos ficou responsável pela árvore da Max Teixeira, na zona Norte.

Veja fotos da árvore montada na Ponta Negra

COMPARTILHE