Manaus, 27 de novembro de 2022

Gastronomia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Sommelier vai ministrar curso sobre vinhos’ em Manaus

Aulas serão nos dias 17 e 24 de novembro e 1, 7 e 8 de dezembro.

C

O sommelier Rodrigo Pimenta, que atua no Pátio Gourmet, vai ministrar o curso ‘Introdução ao mundo dos vinhos’, em Manaus. As aulas serão ministradas nos dias 17 e 24 de novembro e 1, 7 e 8 de dezembro.

Segundo o Pátio Gourmet, esta é uma das ações que fazem parte das comemorações do aniversário de seis anos da casa, comemorados no dia 19 de dezembro.

Paulistano, Rodrigo Pimenta tem mais de dez anos de experiência no mercado, tendo atuado como sommelier de grandes restaurantes em São Paulo, além de ser professor da International Sommelier Guild, uma das escolas referência no segmento.

Ele está em Manaus desde o ano passado, quando ministrou um curso. Há, aproximadamente, três meses o sommelier se tornou responsável pela Adega das unidades do Pátio Gourmet e Emporium Roma.

Curso

O curso é direcionado a quem aprecia degustar vinhos e deseja mergulhar nesse universo, aprendendo sobre todo o processo que envolve os diferentes estilos da bebida e suas combinações.

As aulas serão ministradas na unidade do Pátio Gourmet da Avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul de Manaus, das 19h às 22h.

Os interessados podem se inscrever pelo link. O valores do curso também podem ser consultados no site.

De acordo com Rodrigo, nas aulas, os participantes vão aprender desde o processo de produção dos vinhos, como é feita a divisão da bebida por estilos como tinto, branco, suaves, secos, entre outros, e como harmonizá-los com cada tipo de prato.

Em todas as aulas, os participantes irão degustar diferentes vinhos, com origens distintas para aprender de forma prática os pontos mais importantes abordados durante o curso. “Com isso, o aluno vivencia de forma ativa toda a experiência. Para quem gosta desse universo dos vinhos que é tão abrangente, o curso é uma ótima oportunidade para dar os primeiros passos e saber escolher a bebida ideal, aquela que vai deixar a reunião com a família ou os amigos ainda mais agradável”, destacou.

COMPARTILHE