Manaus, 25 de abril de 2024

Gastronomia

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Foto: Reprodução

‘Jokka’, famoso por peixaria no São Raimundo, morre aos 70 anos

A forma com que o empresário tratava os clientes sempre foi motivo de riso.

Da redação

O empresário amazonense Joaquim Loureiro, conhecido como ‘Jokka’, morreu na madrugada desta terça-feira (15/6), aos 70 anos. Ele era famoso em Manaus por sua peixaria localizada no bairro São Raimundo, Zona Oeste da cidade. Em nota, o prefeito de Manaus, David Almeida, e o vice-prefeito Marcos Rotta lamentaram o falecimento. Clientes e amigos também lamentaram.

A Peixaria do Joca, com vista para o Rio Negro, rio que banha Manaus, é um dos estabelecimentos mais conhecidos na cidade. A forma com que o empresário tratava os clientes sempre foi motivo de riso entre os frequentadores do local. “Jokka se notabilizou por sua inefável “gentileza”, kkk”, diz uma postagem nas redes sociais.

Também nas redes sociais, o jornalista Meike Farias, lembrou o jeito do empresário. “Quem nunca foi convidado por ele para sair que ali não era bar?”, escreveu.

Foto: Reprodução

O prefeito lamentou a partida do empresário. “Com pesar, recebi a notícia da morte do nosso querido Jokka, que, com sua humildade, fez o seu restaurante, com uma bela vista para o Rio Negro, ser um dos mais conhecidos e frequentados na cidade. Que Deus conforte o coração de seus familiares e amigos neste momento de dor”, disse o prefeito.

“Lamento profundamente a morte de Jokka, que era um dos donos de restaurantes mais tradicionais da cidade. Meu sentimento de pesar e que Deus console a todos neste difícil momento de perda para todos nós”, afirmou o vice-prefeito.

Por quase 50 anos, Jokka foi casado com Maria do Carmo, que faleceu em janeiro deste ano, vítima da Covid-19. Nas redes sociais, amigos destacaram que ele vinha sofrendo com a partida da esposa. “Mara foi sua namorada e esposa, que ele conheceu ainda na infância”, publicou um dos amigos do empresário.

Natural de Acajatuba, na cidade de Iranduba, o amazonense deixou três filhos.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!