Manaus, 20 de outubro de 2021

Gastronomia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Abrasel promove Feira Internacional da Gastronomia Amazônica em outubro

Feira será realizada entre os dias 21 e 23 de outubro de 2021.

Da redação

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) vai promover a 4ª edição da Feira Internacional da Gastronomia Amazônica (Figa), em Manaus. O evento será realizado entre os dias 21 e 23 de outubro de 2021.

A Abrasel no Amazonas está disponibilizando estandes aos interessados em participar da feira gastronômica, considerada a maior da Região Norte.

A Figa é um evento que promove intercâmbio entre chefs regionais, nacionais e internacionais. A feira também divulga a gastronomia amazônica para diferentes países.

Abrasel promove Feira Internacional da Gastronomia Amazônica em outubro. Foto: Divulgação

Programação

Além da exposição de produtos e serviços, a feira oferecerá rodada de negócios, programação técnica, exposição de municípios e arena gastronômica, cozinhas-show com os chefs da cozinha regional, nacional e internacional.

O evento acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de outubro, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCA), localizado na Avenida Constantino Nery, esquina com Pedro Teixeira, 5001, Flores, ao lado da Arena da Amazônia.

Figa

Criada pela Abrasel em 2015, a feira tem como objetivo ser inserida no calendário dos eventos nacionais e internacionais. A ideia da entidade é colocar o evento na rota do turismo gastronômico.

“A Figa deve ser vista como uma das principais ações do setor de alimentação fora do lar, não somente pela proposta, mas pelos conceitos que são inclusas no intercâmbio com as gastronomias de vários países, levando em consideração a mistura, a técnica e os sabores científicos que resultarão dessa experiência vivenciada pelos estudiosos e apreciadores da proposta do evento”, destaca o presidente da Abrasel no Amazonas, Fábio Cunha.

A feira gastronômica foi desenvolvida para aos empresários dos diversos segmentos de venda e prestação de serviços. O evento envolve bares; restaurantes e similares; chefs de cozinhas, estudantes de gastronomia, nutrição, administração e cursos afins; empreendedores interessados em entrar no ramo de alimentação fora do lar; produtores rurais (agricultura e pescado); amantes da gastronomia e público em geral.

O objetivo do evento é gerar conhecimento, fomento, resgate e preservação da gastronomia amazônica e apoiar iniciativas colaborativas de inserção do Amazonas na rota internacional da alta gastronomia.

Como adquirir estandes

Para adquirir estandes e obter mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo número (92) 98292-0021. Também podem ser ir à sede da Abrasel no Amazonas, localizada na Avenida Santos Dumont, 1350 – Tarumã, no prédio da Amazonastur.

COMPARTILHE