Manaus, 16 de agosto de 2022

Festival de Parintins

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

Festival de Parintins 2022 começa nesta sexta; confira os detalhes

Festival volta a ser realizado após dois anos de suspensão.

Da redação

O Festival de Parintins 2022 começa nesta sexta-feira (24/6). O evento volta a ser realizado após dois anos de paralisações por conta da pandemia da Covid-19. Saiba como assistir, a ordem e os horários das apresentações, entre outros detalhes do espetáculo folclórico.

A 55ª edição tem apresentações nesta sexta-feira (24/6), no sábado (25/6) e no domingo (26/6).

Não há mais ingressos disponíveis para o evento. Quem não puder acompanhar o festival presencialmente, pode aproveitar a transmissão ao vivo pela TV ou internet.

O palco da festa, considerada o maior evento cultural do Amazonas, é a arena do Bumbódromo, em Parintins.

Neste ano, o Boi Caprichoso vai levar para a arena o tema ‘Amazônia, nossa luta em poesia’. Já o boi-bumbá Garantido, busca o bicampeonato com o tema ’Amazônia do Povo Vermelho’.

Caprichoso e Garantido. Fotos: Divulgação

Onde assistir

A TV A Crítica é a emissora oficial do Festival Folclórico de Parintins na transmissão nacional. O canal aberto vai transmitir o Festival gratuitamente para os Estados do: Amazonas, Acre, Rondônia, Pará, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Minas Gerais.

Para quem não puder acompanhar a transmissão pela TV, a emissora exibe o festival pelo canal oficial (@TVACrítica) no YouTube, com início 20min antes da festa começar – também de forma gratuita.

Há, ainda, outra ferramenta digital para trasmissão da festa: o aplicativo Parintins Play, que contará com os recursos de câmeras em ângulos exclusivos e a interação do público ao vivo. O serviço é pago e para saber mais, basta acessar o site www.parintinsplay.com.br.

ORDEM E HORÁRIOS DAS APRESENTAÇÕES

O Boi Garantido abre a primeira noite de festa nesta sexta-feira, dia 24 de junho, enquanto o Boi Caprichoso fecha. Na segunda noite (25/6), o bumbá azul e branco inicia o espetáculo, e o vermelho encerra. Na última noite de apresentações, o festival começa com o Boi Garantido, e o Boi Caprichoso fará o encerramento.

24 de junho (sexta-feira)

20h30 – 23h – Garantido
23h – 23h30 – intervalo
23h30 – 2h – Caprichoso

25 de junho (sábado)

20h – 22h30 – Caprichoso
22h30 – 23h – intervalo
23h – 1h30 – Garantido

26 de junho (domingo)

20h – 22h30 – Garantido
22h30 – 23h – intervalo
23h – 1h30 – Caprichoso

COMPARTILHE