O Boi Caprichoso é tricampeão do ‘Festival de Parintins de 2024’ com um décimo de vantagem de 1.259,3 pontos. A apuração das notas ocorreu na tarde desta segunda-feira, 1º de julho de 2024, em Parintins, no Amazonas.
A agremiação apresentou no Bumbódromo o tema ‘Cultura: o Triunfo do Povo’ e conquistou o 26º título da agremiação do Touro da Francesa.
TRICAMPEONATO
Depois de 28 anos, o tricampeonato chegou para o Caprichoso na gestão do presidente Rossy Amoedo, que foi criado nos galpões de alegorias, sendo o primeiro artista plástico da história a presidir o bumbá.
“Eu dedico tudo isso aos nossos companheiros de trabalho. Eu vim do galpão, é muito orgulho pra mim ser artista, presidente do Boi, e dedico a todos esses trabalhadores, colaboradores, costureiras, soldadores, ao nosso Conselho de Arte, toda a nossa diretoria, todo mundo que nos ajudou a chegar até aqui”, declarou o presidente.
O troféu de campeão foi erguido pelo presidente e conduzido até o galpão do Caprichoso para dar início à festa da vitória azulada.
APURAÇÃO
A abertura da mesa foi realizada pelo secretário de Economia Criativa do Estado, Marcos Apolo Muniz e a apuração foi conduzida pelo presidente da comissão julgadora, Beto Brandão e representantes dos bumbás.
Os bois Caprichoso e Garantido foram avaliados por nove jurados que atribuíram notas para 21 itens, divididos por blocos: Comum/Musical, Cênico Coreográfico e Artístico.
O ‘Festival de Parintins’ foi realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho, os bumbás Caprichoso e Garantido levaram espetáculos para a arena do Bumbódromo.