Manaus, 16 de agosto de 2022

Festival de Parintins

Foto: Yghor Palhano/Portal Cultura Amazônica
Foto: Yghor Palhano/Portal Cultura Amazônica Foto: Yghor Palhano/Portal Cultura Amazônica

Além do Festival, outras festas agitam Parintins em 2022; confira os eventos

Kwati Club e Planeta Boi estão entre os eventos da agenda.

Por Sabrina Rocha

O Festival de Parintins 2022 acontece nos dias 24, 25 e 26 de junho e, além da programação do evento cultural, a Ilha Tupinambarana conta com outras eventos. Confira na agenda de festas em Parintins que Portal Edilene Mafra organizou.

Joelma. Foto: Yghor Palhano/Portal Cultura Amazônica

AGENDA DE EVENTOS EM PARINTINS

‘Trapiche & Toada’

O ‘Trapiche & Toada’ vai ser realizado a partir deste sábado (18/6) até 26 de junho de 2022, com diferentes serviços e atrativos, no Píer dos Breves, às margens do Macurany, em Parintins. O evento vai promover uma imersão cultural em contato com a natureza. Nos dias 24 e 25, de junho, a programação contará com shows ao vivo, sempre a partir das 10h. Saiba mais aqui.

Caravana ‘On Board‘

A Caravana ‘On Board‘ levará o público de Manaus para curtir o Festival de Parintins 2022. A viagem terá os shows de Uendel Pinheiro, Guto Lima, Canto da Mata, John Veiga, Toinho Forro Show e Daniel Trindade. A experiência musical fluvial será a bordo do Ferry Boat São Bartolomeu VI, que sai da capital no dia 22 de junho e retorna no dia 27 de junho de 2022. Saiba mais aqui.

Festa dos Visitantes

A cantora Joelma é a atração principal da Festa dos Visitantes, em Parintins, no dia 23 de junho (quinta-feira). Com entrada gratuita, o evento será realizada no terreno Planeta Boi, localizado na Cidade Garantido. No line up da festa, tem os apresentadores e levantadores oficiais de Caprichoso e Garantido e Uendel Pinheiro. Saiba mais aqui.

Kwati Club 2022

O Kwati Club 2022 terá mais de 20 atrações, entre elas, Uendel Pinheiro, Márcia Novo, Klinger Jr e Arlindo Neto. O clube funcionará a partir da noite do dia 23 de junho (quinta-feira), com a tradicional Festa dos Visitantes, e encerrará a temporada no dia 26 (domingo), com a Farofa do Japa. Saiba mais aqui.

Feijoada dos Poetas da Baixa

A edição 2022 da ‘Feijoada dos Poetas da Baixa’ será realizada na quinta-feira (23/6), em Parintins. O evento criado por um grupo de compositores do Boi Garantido terá início às 12h e ocorrerá na Chácara Quintal do Patrocínio, que fica perto da Cidade Garantido, na Baixa do São José. Saiba mais aqui.

Parintins Fun Fest

Com entrada gratuita, o ‘Parintins Fun Fest’, realizado pela Amazon Best, vai acontecer no estádio Tupi Catanhede em dois horários: de 10h às 17h e das 19h às 1h. Neste último horário, o espaço servirá, exclusivamente, para que o público assista, em três telões de LED, a transmissão do 55º Festival Folclórico de Parintins. O evento também contará com a ‘Estação da Cultura’, onde haverá exposições artísticas, apresentações de canto e dança, gastronomia, entre outras ações. Saiba mais aqui.

Sunset Parintins

A Amazon Best também vai promover o ‘Sunset Parintins’, na Praça Digital de Parintins, de 24 (sexta-feira) a 26 de junho (domingo). No espaço serão apresentadas diversas atrações locais e regionais, com destaque para as toadas, beiradão, forró e sertanejo.

Planeta Boi 2022

O ‘Planeta Boi 2022‘ acontece nos dias 24 (sexta-feira) e 25 de junho (sábado), no estádio Tupi Catanhede, em Parintins, sempre a partir de 1h (madrugada). O evento é um ‘after’ realizado no Bumbódromo e faz um mix de gêneros musicais, apresentando a cada noite uma atração nacional. Saiba mais aqui.

Feijuca da Alegria

A ‘Feijuca da Alegria‘ será realizada no dia 25 de junho (sábado), das 11h às 19h, na Chácara Ayaká, em Parintins. Duas atrações nacionais participam do evento: Anderson, do Molejo, e o grupo Fundo de Quintal. O line-up conta também com as apresentações da banda Canto da Mata, dos cantores Mikael e Márcia Novo, além do DJ Tubarão. O Patrono da ‘Feijuca’ será David Brazil. Saiba mais aqui.

Feijoada do Paulista

A tradicional ‘Feijoada do Paulista’ acontece no segundo dia do Festival de Parintins, no dia 25 de junho (sábado). O evento vai homenagear o idealizador da festa, Sandro Putnoki, que faleceu em decorrência da Covid-19. A feijoada ocorrerá na Casa do Sandro Paulista, situada na Rua Armando Prado, s/n, em Parintins, a partir das 11h30. Saiba mais aqui.

COMPARTILHE