Manaus, 24 de junho de 2024

Festivais

Foto: Clóvis Miranda/Semcom
Foto: Clóvis Miranda/Semcom Foto: Clóvis Miranda/Semcom

‘Sou Manaus 2024’: após anunciar adiantamento, prefeito volta atrás e mantém evento em setembro

Em 2023, foi anunciado que o festival seria antecipado para o mês de julho.

Por Edilene Mafra e Mayane Batista

Após anunciar nova data do evento #SouManaus Passo a Paço, o prefeito David Almeida, volta atrás e mantém o festival no mês de setembro em 2024. O lançamento ocorre nesta sexta-feira, 12 de abril, no Mirante, Centro, às 16h30.

No dia 7 de setembro de 2023, a prefeitura anunciou que o evento seria antecipado para o fim de julho e início de agosto de 2024, para aproveitar o Rio Negro no período de cheia.

Mas tudo indica que o ‘Sou Manaus 2024’ será realizado nos dias 5, 6 e 7 de setembro, no Centro Histórico de Manaus.

Foto: Clóvis Miranda/Semcom

LEIA TAMBÉM

LANÇAMENTO DO EVENTO

No dia 4 de abril de 2024, durante a inauguração do Mirante Lúcia Almeida, no Centro, o prefeito de Manaus anunciou a primeira atração nacional do evento, a Banda Titãs.

O lançamento ‘Oficial’ do ‘Sou Manaus Passo a Paço 2024’ será realizado nesta sexta-feira, 12 de abril, às 16h30, no Mirante Centro. De acordo com a prefeitura, serão anunciadas mais sete atrações nacionais já confirmadas para o evento.

Na edição de 2024, o festival contará com apresentações de artistas internacionais, além de intervenções que abrangem todos os segmentos da cultura.

‘SOU MANAUS PASSO A PAÇO’

O evento é realizado anualmente no Centro Histórico de Manaus, e conta com feira de gastronomia, artes integradas, exposições, artesanato, atrações locais, nacionais e internacionais.

O festival foi instituído via LEI Nº 2.526, DE 23 DE OUTUBRO DE 2019, que inseriu “no Calendário Oficial da Cidade de Manaus, o Passo a Paço, a ser realizado anualmente na primeira quinzena do mês de setembro”, diz o texto. A Lei foi criada na gestão do então prefeito Arthur Neto.

Atualmente, o festival é chamado de ’Sou Manaus – Passo a Paço’.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!