Manaus, 19 de julho de 2024

Entretenimento

Foto: Semcom
Foto: Semcom Foto: Semcom

O ‘Sou Manaus Passo a Paço 2023’ vai exigir ingressos?

Entenda o que se sabe até o momento sobre a troca de pulseiras.

Por Edilene Mafra

O ‘Sou Manaus Passo a Paço 2023‘ vai exigir ingressos? Sim, mas apenas para dois palcos do evento. O Portal Edilene Mafra reuniu informações que explicam como será o acesso ao festival. A seguir, saiba quais shows vão exigir pulseiras e ingressos.

*NOTA DA REDAÇÃO: após a divulgação de novas informações com mudanças nas regras de acesso, a redação precisou atualizar esta matéria.

O ‘Sou Manaus 2023’ ocorre nos dias 5, 6 e 7 de setembro.

O festival conta com sete palcos. Dois deles vão exigir pulseiras, nos dias 5 e 6. Um é o palco Guardião da Amazônia, e o outro é o palco Amazona.

Para conseguir esses ingressos, o público deve entrar no site soumanauspassoapaco.com.br, nesta quarta, quinta e sexta (23, 24 e 25 de agosto), sempre a partir das 19h. Na plataforma, é preciso fazer o cadastro para um dos palcos.

Após ter o cadastro aprovado, o participante deve atentar para o dia da retirada do ingresso/pulseira. A troca poderá ser feita por 30 garradas PET ou por um quilo de alimento não perecível.

Esses ingressos são para a pista.

É importante destacar que a entrada no ‘Sou Manaus’ é gratuita para os demais setores, e que não é preciso fazer inscrição para o dia 7 de setembro.

A dúvida sobre a entrada no evento surgiu após a prefeitura anunciar troca de garrafas PET por 10 mil pulseiras para o show principal, com o DJ David Guetta.

LEIA TAMBÉM:

Foto: Semcom

QUANTIDADE DE PÚBLICO

Na quinta-feira, 17 de agosto, a prefeitura anunciou 10 mil ingressos para o show de David Guetta, que ocorre em 5 de setembro, primeiro dia do ‘Sou Manaus 2023’.

Segundo o Município, cada pulseira vai ser trocada por 30 garrafas PETs.

Prefeitura anunciou troca de garrafas PET por 10 mil pulseiras no evento principal. Foto: Semcom

“No show principal do evento, que é a atração internacional, o David Guetta, nós vamos disponibilizar na abertura do link da inscrição, 10 mil ingressos, e nós vamos trocar cada ingresso por 30 garrafas PETs”, disse o prefeito David Almeida, na ocasião.

Sucesso de público, o Sou Manaus atrai milhares de pessoas ao Centro da cidade. Para se ter ideia, a cantora Joelma reuniu um público estimado em 120 mil pessoas na edição de 2022.

No total, as quatro noites da edição passada receberam 380 mil pessoas. “Este ano, a estimativa é que possamos alcançar de 200 mil a 220 mil pessoas por noite”, disse a prefeitura, quando anunciou David Guetta como atração internacional.

Joelma reuniu 120 mil pessoas no Passo a Paço 2022. Foto: Semcom

TROCA DE INGRESSOS

Neste sábado, 19 de agosto, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) divulgou, nas redes sociais, que o 1º lote de pulseiras para os 10 mil ingressos vai ser aberto na segunda-feira, 21 de agosto, às 19h.

Após a repercussão, o post desapareceu do perfil da instituição no Instagram.

Manauscult anuncia troca de pulseiras para o Sou Manaus 2023, mas post desapareceu das redes sociais. Foto: Reprodução

Ainda na noite de sábado, a Manauscult fez outra publicação em conjunto com a prefeitura. A postagem diz que o público pode trocar um ingresso por 30 garrafas PET ou um quilo de alimento não perecível.

FRONTSTAGE E CAMAROTES

A Pump Manaus abre venda de ingressos para frontstage e camarotes no ‘Sou Manaus 2023’, nesta quarta-feira, 23 de agosto de 2023. Os bilhetes estarão disponíveis em pontos físicos e na internet.

Nos shows, o frontstage é uma área mais próxima do palco. Normalmente, esse setor reúne uma quantidade limitada de público, que tem o privilégio de ver o artista mais de perto.

Camarotes são espaços montados mais distantes do palco, porém com estrutura mais confortável e com comida e/ou bebida inclusas no pacote.

Link para cadastro de pulseiras ainda não está disponível no site. Foto: Reprodução

A Pump informou, via redes sociais, que a venderá 3% do evento nas áreas de frontstage e camarote.

Frontstage é esse local próximo ao palco, de onde dá para ver o artista mais de perto. Foto: Semcom

As vendas presenciais serão feitas nas lojas Via Uno dos shoppings Manauara, Amazonas, Sumaúma e Grande Circular). Já a compra online vai ficar disponível no site ingressofly.com.

Camarotes são estruturas montadas um pouco mais distante do palco, mas com estrutura mais confortável e com comida e/ou bebida. Foto: Semcom

QUAIS SÃO OS PALCOS

O ‘Sou Manaus 2023’ vai contar com sete palcos. Os nomes divulgados até agora são:

  • palco Guardião da Amazônia (palco Bradesco)
  • palco Alfândega

A line-up definitiva (programação) de cada palco ainda não foi informada.

Esse palco está sendo montado na área portuária de Manaus. É um local às margens do Rio Negro, no Centro.

ATRAÇÕES NACIONAIS E INTERNACIONAL

O ‘Sou Manaus Passo a Paço 2023’ conta com uma média de 600 atrações de artes integradas, entre como musicais, teatrais e circenses. A estrutura terá sete palcos para apresentações em três dias de evento.

Entre os shows musicais, estão atrações locais, nacionais e internacional.

Confira a prévia da programação:

5 DE SETEMBRO (TERÇA-FEIRA)

PALCO GUARDIÃO DA AMAZÔNIA (PLATAFORMA MALCHER)

  • Léo Magalhães
  • Zé Felipe e Virgínia
  • DJ David Guetta

Segundo a organização, o show internacional do DJ David Guetta será retransmitido, simultaneamente, em todas as áreas de ocupação do festival.

PALCO ALFÂNDEGA

  • Humberto Gessinger
  • Murilo Huff

6 DE SETEMBRO (QUARTA-FEIRA)

PALCO GUARDIÃO DA AMAZÔNIA (PLATAFORMA MALCHER)

  • Zeca Pagodinho
  • MC Kevin O Chris
  • Marina Sena

PALCO ALFÂNDEGA

  • Lobão
  • Biquíni Cavadão

7 DE SETEMBRO (QUINTA-FEIRA)

  • Padre Fábio de Melo
  • Israel Salazar
  • Isadora Pompeu
  • Banda Amém
  • Show da Zelda (atração infantil)

O local também terá uma área radical, com pista de skate, tirolesa, roda-gigante e outros atrativos. Ainda não se sabe se o acesso a essas atrações será gratuito.

Também falta esclarecer como será a distribuição dos palcos no mapa geral do evento.

SOU MANAUS 2023

O ‘Sou Manaus 2023’ ocorre nos dias 5, 6 e 7 de setembro de 2023, na área portuária de Manaus e nos arredores do Museu da Cidade, conhecido como Paço Municipal.

O evento reúne shows, apresentações culturais e espaço gastronômico.

De acordo com a prefeitura, o festival é o maior evento de artes integradas da Região Norte.

LEIA TAMBÉM

Com coloração de Mayane Batista.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!