Manaus, 16 de julho de 2024

Festivais

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook Foto: Reprodução/Facebook

Sabá desmente saída do Garantido e fala que ‘viúvos’ não superam sua permanência no bumbá

Termo faz alusão às pessoas que não o aceitaram como substituto de David.

Da redação

O cantor Sebastião Jr, levantador de toadas no Boi Garantido, rebateu as fake news que circularam nas últimas 24 horas sobre sua saída do bumbá. Neste sábado (20/3), Sabá afirmou que um grupo próximo, de dentro do próprio boi, espalhou os boatos. “Aquele mesmo grupinho de sempre, “viúvos (as)””, disse, nas redes sociais.

O termo relacionado à viuvez faz alusão às pessoas que não o aceitaram, em 2010, como substituto de David Assayag no Boi da Baixa. Na ocasião, David deixou o Boi Garantido para ser levantador de toadas no Boi Caprichoso. Sebastião, que já era ídolo no Festival das Tribos Indígenas de Juruti (o Festribal), foi convidado às pressas para ser levantador no Garantido e permaneceu no posto, mesmo após o retorno de David, em 2020.

Na sexta, os boatos movimentaram as redes sociais. Perfis de fãs do Festival Folclórico de Parintins publicaram mensagens indicando que o cantor teria entregue a função de levantador de toadas à direção do Boi Garantido.

Sebastião Jr negou as informações compartilhadas e atribuiu os boatos a pessoas que estariam infiltradas no Garantido. “Meus adversários estão bem pertinho de mim, bem do lado… e pelo que eu conheço, não vão desistir enquanto não me verem fora do Boi (lamentável). Mas a arte da guerra ensina que se você não consegue derrubar o seu adversário, junte-se a ele para derruba-lo de perto não é ?? Eu sei que vocês já sabem disso”, afirmou o cantor, sorrindo.

Sebastião Jr publicou esta foto junto com a mensagem em que rebate os boatos. Foto: Reprodução/Facebook

O levantador de toadas disse aos seguidores que informará os fãs, caso “um dia” saia do bumbá vermelho e branco. “Vocês serão os primeiros a saber, pois eu tenho um carinho e um respeito imenso por todos vocês. Muito obrigado pelo acolhimento”, escreveu.

Não é primeira vez que surgem boatos sobre a saída de Sebastião Jr do Boi Garantido. Informações do tipo foram espalhadas quando houve a posse do novo presidente da agremiação, Antonio Andrade, e quando David Assayag voltou ao posto de levantador de toadas do bumbá, que tem outros dois levantadores: Márcia Siqueira e Edilson Santana.

Procurado pelo Portal Edilene Mafra, Antonio Andrade também negou os boatos e confirmou que Sebastião segue no time do Boi Garantido.

Leia a mensagem publicada por Sebastião Jr:

Foto: Reprodução

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!