Manaus, 23 de abril de 2024

Festivais

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Boi Garantido faz mensagem de despedida à backing vocal Roci Mendonça

A cantora faleceu após complicações da Covid-19.

Da redação

O Boi Garantido fez uma mensagem de despedida à backing vocal Roci Mendonça. No texto, publicado na manhã deste domingo (10/01), o bumbá se refere à cantora como rouxinol. “Canta rouxinol na porteira. Canta rouxinol na ribeira. Canta a Roci no céu”, escreveu.

Roci faleceu, no início da madrugada deste domingo, após complicações da Covid-19. Quando foi acometida pela doença, a cantora estava grávida do primeiro filho, e precisou ser submetida a um parto prematuro.

Roci era da equipe de backing vocals do Boi Garantido nas apresentações de arena. A cantora era atuante na cena artística amazonense. Já tinha participado da equipe musical do Boi Caprichoso, do Festival de Parintins, e cantou na Ciranda Guerreiros Mura, do Festival de Cirandas de Manacapuru.

O Movimento Amigos do Garantido (MAG) ressaltou que a cantora atuava como professora, preparando vários artistas do cenário musical amazonense.

O presidente presidente do MAG, Rogério Ozores, e o vice-presidente, Juvenal Filho, divulgaram uma nota de pesar pelo falecimento. “Uma das vozes femininas mais queridas do nosso Boi Garantido”, destaca o texto.

Foto: Reprodução

Leia a nota de homenagem do Garantido

Canta rouxinol, já é dia no céu

Foi então que Lindolfo Monte Verde se queixou a São João: ‘Desde que cheguei aqui, tenho sentido rouquidão’. São João Batista, santo de proteção, chamou um querubim e lhe ordenou a missão: traga um rouxinol que seja afinado e que dê conta do recado. Ele respondeu: ‘Só tem a Roci Mendonça’. E ela já está pronta.

E lá se foi a Roci, ensinar cantigas no céu. Sem antes cobrar do Santo Menestrel: ‘Quem vai cuidar do Max, enquanto não estou aqui? Ele respondeu: ‘Teus parentes que te amam e o pai dele, o Raony’.

Agora ensina Roci, aos mestres que ela tanto decantou, as notas em ‘Lá’. As claves de ‘Sol’. Sem esquecer de solfejar que o Garantido é o ‘verbo amar’.

Canta rouxinol na porteira. Canta rouxinol na ribeira. Canta a Roci no céu. Aplausos pedimos agora, a quem o Supremo escolheu. Não cabe ao Boi Garantido, selecionar a voz de Deus. Canta Roci. Canta no ‘bem querer’. Canta para sempre: teu boi Garantido nunca vai te esquecer.

Antônio Andrade – Presidente
Ida Silva – vice

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!