Manaus, 5 de julho de 2022

Festivais

Foto: Michael Dantas/SEC
Foto: Michael Dantas/SEC Foto: Michael Dantas/SEC

Pandemia adiou o 55º Festival de Parintins para junho de 2021

A pandemia de Covid-19 obrigou o Governo do Amazonas a adiar, oficialmente, a realizaçã

A pandemia de Covid-19 obrigou o Governo do Amazonas a adiar, oficialmente, a realização do 55º Festival Folclórico de Parintins para junho de 2021. O Estado acatou orientação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que acompanha a evolução dos casos do novo coronavírus no Amazonas.

A medida foi anunciada pelo governador Wilson Lima, no dia 11 de setembro de 2020, durante reunião com os poderes e representantes de classe.

Na ocasião, o comitê via com preocupação o relaxamento geral da população quanto às medidas preventivas contra o novo coronavírus, como uso de máscaras e o distanciamento social. As autoridades de saúde avaliaram que não havia segurança suficiente para a flexibilização de outras medidas restritivas como retomada de grandes eventos, a exemplo do Festival de Parintins.

“A decisão é que a 55ª edição do Festival Folclórico está adiada pra junho do ano que vem. É claro que esse é um indicativo que a gente tem, e só vamos tomar qualquer decisão se tivermos a segurança necessária de realizar o evento, se não colocar a vida das pessoas em risco”, destacou o governador, ao decidir pelo adiamento.

COMPARTILHE