Manaus, 5 de julho de 2022

Festivais

Foto: Michael Dantas/SEC
Foto: Michael Dantas/SEC Foto: Michael Dantas/SEC

Bumbás se preparam para ‘Live Parintins’ neste sábado

Evento presencial será em Parintins e live terá transmissão pela TV.

Da redação

Neste sábado (19/12), será realizada a ‘Live Parintins – Coca-Cola’, com apresentações dos bois Caprichoso e Garantido. Com público restrito, a apresentação presencial ocorrerá em Parintins, no Amazonas. O evento contará com transmissão pela TV A Crítica, às 20h30.

O Boi Caprichoso é o primeiro a se apresentar. Segundo o bumbá, a live contará com o time completo de itens, sob a condução do apresentador, Edmundo Oran; e do levantador de toadas, Patrick Araújo; além do amo do boi, Prince do Caprichoso.

Na última quinta-feira (17/12), o Boi Caprichoso realizou ensaio técnico com todo o elenco no curral Zeca Xibelão, para definir os ajustes finais da apresentação. O diretor artístico e conselheiro de arte Edwan Oliveira assegura que o Caprichoso está preparado para fazer mais uma grande apresentação.

“É um espetáculo novo, preparado com muito carinho e dedicação, no qual vai ocorrer, oficialmente, a primeira apresentação do nosso levantador de toadas, em um show completo”, ressalta.

Garantido

O presidente do Boi Garantido, Antônio Andrade, disse que o bumbá está se preparando para a apresentação, com ensaios diários e confecção de fantasias. A live contará com o apresentador, Israel Paulain, os levantadores de todas Edilson Santana e Gilson Matos.

“Deve ser uma grande apresentação respeitando todas as orientações da vigilância sanitária. O Inaldo Albuquerque está coordenando o show e esperamos fazer uma bela apresentação”, finalizou.

‘Live Parintins’

Conforme a organização, para o espetáculo presencial, os bois levarão 180 pessoas, incluindo os integrantes da Batucada e da Marujada, além de convidados.

Cada boi terá 1 hora e 30 minutos de apresentação, com até 20 minutos de intervalo. O Caprichoso abrirá o espetáculo, a fará a apresentação entre 20h40 e 22h10. O Garantido vai fechar a noite, com um show entre 22h30 e 0h.

O evento será transmitido ao vivo, a partir das 20h30 pela TV A Crítica e YouTube da emissora. De acordo com a organização, os bois não farão transmissão pelos canais das agremiações.

A live é uma promoção da Coca-cola e Governo do Amazonas.

COMPARTILHE