Manaus, 4 de maio de 2024

Festivais

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Garantido homenageia Paulinho Faria com vídeo da despedida dele como apresentador

Ex-apresentador morreu vítima da Covid-19, nesta segunda (22/2).

Por Stephane Simões

O Boi Garantido publicou, em suas redes oficiais, uma homenagem ao seu ex-apresentador, Paulinho Faria, que morreu nesta segunda-feira (22/2), vítima de complicações da Covid-19. O bumbá relembrou o último ano do eterno ‘Garotinho de Ouro’ na arena do Bumbódromo. Ele defendeu o item 1 durante 26 anos. Assista o vídeo, ao final da matéria.

“Impossível não chorar com a sua perda. O Amazonas precisa te reconhecer como uma das pessoas mais importantes para o crescimento da cultura parintinense no nosso Estado”, diz a publicação.

Foto: Reprodução

Em 2001, após 26 anos como apresentador, Paulinho Faria se despediu do item 1, na arena do Bumbódromo. O momento foi relembrado pelo Garantido, nesta segunda, como forma de homenagear um de seus ícones.

“Gostaria de relembrar a sua despedida como apresentador, em 2001, onde as duas nações em uma única voz, pela primeira vez, se uniram em coro por aquilo que era a sua grande marca, a contagem de abertura do meu espetáculo”, relembra.

O bumbá ressaltou que, durante a trajetória como apresentador, Paulinho Faria perdeu apenas uma vez, e para Arlindo Júnior, que defendia o item 1 no Boi Caprichoso.

“Você era praticamente imbatível, foi o melhor apresentador da história do festival, em todos esses anos perdeu apenas uma única vez e honradamente foi para outra lenda, Arlindo Jr”, disse.

O Garantido também destacou a contribuição “ímpar” de Paulinho Faria na construção do Festival Folclórico de Parintins, e lembrou o carinho e carisma que ele demonstrava pela nação vermelha e branca.

“O amor por mim, seu brinquedo, seu boi de pano, estará sempre guardado em meu coração”, completa.

Veja o vídeo publicado pelo Boi Garantido:

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!