O Parque do Ingá em Manacapuru no Amazonas passa por serviços de manutenção para receber o ‘Festival de Cirandas 2024’, nos dias 30, 31 de agosto e 1º de setembro.
Conhecido como Cirandódromo, o complexo que vai receber as Cirandas Tradicional, Flor Matizada e Guerreiros Mura.
LEIA MAIS
Palácio Rio Negro recebe ‘Festival Intercultural’ em Manaus
O espaço recebe manutenção na parte elétrica, hidráulica, portões de acesso de público, saída de público, questão da área de PcDs. Pintura no piso onde as cirandas.
A parte do som e à iluminação será a mesma que foi usada inclusive em Parintins.
Ainda em Manacapuru, uma reunião foi realizada no Comando do Batalhão da Polícia Militar, onde participaram os representantes da Secretaria de Cultura, das cirandas, além de órgãos do estado e município.
Nos galpões das cirandas, o trabalho segue intenso na montagem das alegorias.
O presidente da Guerreiros Mura, Renato Teles, fala sobre a expectativa de pisar no Parque do Ingá, mesmo considerando os anos de experiência.
“Todo ano é diferente. Eu velo pelo trabalho dos cinco itens, meninas experientes, mas quando elas entram no palco da arena do Parque do Ingá, entram nervosas, geladas, como se fosse a primeira vez. Então, para você saber que as coisas, toda vez, mudam. A gente não compra pronto, a gente está fazendo”, revela Renato.
O presidente da Flor Matizada, Alexandre Queiroz, ressalta a ansiedade para a realização de mais uma edição do Festival de Cirandas.
“Estamos na reta final no Parque do Ingá. Temos alguns dias para o festival e a gente já vê a estrutura e, com certeza, será um grande festival”, finalizou o presidente.