Manaus, 9 de dezembro de 2022

Festivais

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Foto: Reprodução

David Assayag entrou no hospital com lesões no pulmão, recebeu oxigênio e está bem, diz boletim

O levantador de toadas testou positivo para Covid-19.

Da redação

O cantor David Assayag, que testou positivo para Covid-19, deu entrada no pronto-socorro, em Parintins, com lesões iniciais no pulmão. Após receber oxigênio e tratamento precoce, ele está bem e calmo. É o que aponta o boletim médico divulgado na tarde deste domingo (3/01). Confira a íntegra do documento, ao final.

Conforme o boletim, assinado pelo médico Daniel Tanaka, do Hospital Jofre Cohen, o levantador de toadas do Boi Garantido deu entrada no pronto-socorro com “desconforto respiratório leve” e “saturação de oxigênio em torno de 91%”.

Ele foi submetido a exame de tomografia. “Que evidenciou lesões iniciais nos pulmões compatíveis com pneumonia por Covid-19”, informa o boletim.

De acordo com o médico, o quadro clínico do cantor melhorou com “suplementação de oxigênio por cateter nasal”.

David foi internado e está em observação. Segundo o boletim, ele tem hipertensão, diabetes e obesidade – fatores de risco para a forma grave da Covid-19.

“O paciente encontra-se bem no momento, calmo, estável, sem desconforto respiratório com oxigênio”, conclui o boletim, destacando que o cantor autorizou a divulgação das informações.

Leia a cópia do boletim médico enviada à redação:

Foto: Reprodução

COMPARTILHE