Manaus, 2 de dezembro de 2022

Festivais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Presidente do Garantido garante suporte a David Assayag; cantor testou positivo para Covid-19

Levantador de toadas está em Parintins, onde recebe assistência.

Da redação

O cantor David Assayag, levantador de toadas no Boi Garantido, testou positivo para Covid-19. A informação foi confirmada pelo presidente do bumbá, Antonio Andrade, em nota divulgada no fim da tarde deste domingo (3/01). Andrade garantiu suporte da diretoria do boi vermelho ao artista.

LEIA TAMBÉM: David Assayag entrou no hospital com lesões no pulmão, recebeu oxigênio e está bem, diz boletim

Na nota, o presidente do Garantido informou que o cantor está em Parintins, no Amazonas, onde recebe assistência da rede hospitalar e médica do município.

Segundo Andrade, o quadro clínico de David Assayag está “dentro do espectro de controle” da infecção”. “Qualquer revés seremos os primeiros a agir”, afirmou.

Foto mostra David Assayag (de camisa verde) saindo do Hospital Jofre Cohen, em Parintins, na tarde deste domingo para fazer exames. Foto: Divulgação

Leia a íntegra da nota

NOTA

O presidente da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido (AFFBBG), vem a público informar que o cantor, compositor e patrimônio da arte amazonense, David Assayag, levantador oficial de toadas do Boi Garantido, testou positivo para Covid-19.

David Assayag encontra-se em Parintins, onde está recebendo toda a assistência da rede hospitalar e médica do município. A rede de proteção conta com a articulação da diretoria do Boi Garantido que acompanha vigilante o estado de saúde de seu levantador. Como sentinela, estamos vigilantes garantindo toda a estrutura para a plena recuperação de David Assayag.

Não haverá por parte desta diretoria, um segundo de desatenção quanto aos cuidados para que David Assayag se sinta protegido por aqueles que o reconhecem como parte indissociável do Garantido.

Tranquilizamos ainda nossos torcedores quanto ao quadro clínico de David Assayag que se encontra dentro do espectro de controle da enfermidade. Qualquer revés seremos os primeiros a agir.

No mais rogamos a Deus para que proteja não só David Assayag mas, outros milhares que hoje sofrem no Brasil e no mundo com este mal que assola a humanidade.

Antonio Andrade – presidente

Ida Silva – vice

COMPARTILHE