Manaus, 20 de abril de 2024

Festivais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Caprichoso realiza 2ª edição do mutirão de vacinação contra a Covid-19

O mutirão será no sábado (5/2), em Parintins, das 7h30 até 12h.

Com informações da assessoria

O Boi Caprichoso realiza a 2ª edição do mutirão de vacinação contra Covid-19, neste sábado (5/2), em Parintins, interior do Amazonas. O mutirão vai começar às 7h30 e se estende até 12h. Durante a ação também serão ofertados testes para detecção do novo coronavírus e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

O mutirão ocorrerá no Complexo Zeca Xibelão, em parceria com a Prefeitura Municipal de Parintins, e será voltada para a comunidade em geral.

O diretor administrativo do bumbá, Diego Mascarenhas, destaca que o objetivo é incentivar a imunização da população. “Teremos a disponibilidade da primeira e segunda dose, além da dose de reforço. Queremos que Parintins esteja segura, pronta para protagonizar grandes eventos no futuro, sobretudo o nosso Festival Folclórico”, disse.

Caprichoso realiza 2ª edição do mutirão de vacinação contra a Covid-19. Foto: Divulgação

O presidente Jender Lobato ressalta que o Caprichoso se tornou um dos principais defensores da vacinação do povo brasileiro.

“Nós vimos os esforços da comunidade científica para tornar as vacinas acessíveis a todos. Hoje temos a alegria de poder lutar contra esse vírus e nossas armas são os imunizantes disponíveis. Eu mesmo fui acometido pela doença, mas pelo fato de ter tomado as três doses, apresentei sintomas leves e consegui me recuperar” defende.

O boi-bumbá ressalta que é importante, que os interessados não esqueçam a documentação necessária para vacinação, como comprovante de residência, certidão de nascimento de crianças, cartão da vacina e documento oficial com foto.

Levantamento interno

O Caprichoso anunciou também que, nesta semana, fará um levantamento da situação vacinal dos colaboradores que atuam no bumbá.

De acordo com a diretoria, as pessoas que apresentarem pendências, ou seja, que deixaram de tomar a vacina, serão barradas dos serviços artísticos e administrativos.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!