Manaus, 5 de julho de 2022

Festivais

Foto: Michael Dantas/SEC
Foto: Michael Dantas/SEC Foto: Michael Dantas/SEC

Boi Garantido lança edital de toadas para 2021

Seleção é para canções que vão compor o álbum 'Eu amo Parintins'.

Da redação

O Boi Garantido lançou, neste domingo (22/11), Dia do Músico, o edital de toadas para 2021. A seleção é para canções que vão compor o álbum ‘Eu amo Parintins’, tema lançado no sábado (21/11). Confira o edital, ao final.

Leia também: ‘Eu amo Parintins’ é o novo tema do Boi Garantido para 2021

De acordo com o bumbá, ‘serão selecionadas quantas toadas forem necessárias com base no projeto definido pela Presidência, Diretoria e Comissão de Artes”.

Inscrições

O prazo para as inscrições começou neste domingo (22/11) e segue até o dia 22 de dezembro de 2020, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

As inscrições poderão ser feitas em Parintins, na ‘Cidade Garantido’, na sala da Diretoria Social, localizada na Rodovia Odovaldo Novo, nº 4015. Em Manaus, as inscrições são feitas na sede do Movimento Amigos do Garantido (MAG), localizada no Edifício Rádio Rio Mar, sala 316, Centro, ao lado do Teatro Amazonas.

Segundo o Garantido, a gestão do presidente Antônio Andrade definiu que a remuneração global passa a ser de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por faixa selecionada. O valor será rateado entre os autores de cada música.

“O aumento da premiação valoriza os nossos compositores, artistas que dão início ao festival e criam o fio condutor do espetáculo”, destacou o Boi.

A partir de 2021, além da premiação, o bumbá passa a pagar os direitos de execução pela transmissão televisiva. “Desta forma, o presidente Antônio Andrade responde a um antigo anseio da categoria pela volta dos seus direitos de arena”, disse o Garantido.

COMPARTILHE