Manaus, 28 de novembro de 2022

Festivais

Foto: Michael Dantas/SEC
Foto: Michael Dantas/SEC Foto: Michael Dantas/SEC

‘Eu amo Parintins’ é o novo tema do Boi Garantido para 2021

Em live, o bumbá juntou, pela primeira vez, seus quatro levantadores de toadas.

Por Júlia Rodrigues

Neste sábado (21/11), aconteceu um dos eventos mais aguardados pela torcida vermelha e branca depois do Festival Folclórico de Parintins: o Boi Garantido anunciou o novo tema para 2021. ‘Eu amo Parintins’ vai embalar a torcida da ‘baixa do São José’ na próxima edição do festival.

Na live que anunciou o novo tema, o boi vermelho juntou, pela primeira vez, seus quatro levantadores de toadas. David Assayag, Sebastião Junior, Edilson Santana e Márcia Siqueira começaram a apresentação cantando ‘Flor de tucumã’, de Emerson Maia. Em seguida, eles interpretaram os hits ‘Vermelho’ e ‘Festa da raça’, de Chico da Silva.

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, pela primeira vez, o anúncio do tema foi realizado em Manaus. A realização da festa ficou inviável na ilha da magia, por conta das restrições impostas pelo poder público.

‘Eu amo Parintins’

Em vídeo publicitário reproduzido durante a live, foi apresentado o novo tema para 2021. A peça trouxe alguns personagens importantes da história do Garantido, como o ex-amo do boi, João Batista Monteverde, que é filho de Lindolfo Monteverde, criador do garrote vermelho, e Rec Monteverde, sobrinho de João e neto de Lindolfo.

Eu amo Parintins’ foi o tema escolhido pela comissão de artes do boi. A frase traz consigo a simbologia de saudades provocadas pela pandemia que, consequentemente, afastou o torcedor e afetou diretamente o parintinense.

Assista ao vídeo publicitário:

O retorno de um ídolo

David Assayag está oficialmente de volta e chegou emocionando a galera vermelha e branca. O ‘rei’, como é chamado pela torcida, levou para a live um repertório completo com as toadas antológicas do Boi Garantido.

“Eu voltei pra ficar de vez”, declarou David, durante a apresentação.

COMPARTILHE