Manaus, 5 de julho de 2022

Festivais

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Boi Garantido divulga nomes de itens oficiais para 2021

Mudanças confirmaram publicação feita pelo Portal Edilene Mafra.

Da redação

A diretoria do Boi Garantido divulgou, na noite desta quinta-feira (10/12), nomes de artistas que vão defender itens oficiais do bumbá na disputa do Festival Folclórico de Parintins 2021. Houve mudanças nos itens Porta-Estandarte, Rainha do Folclore e Amo do Boi, conforme adiantou a coluna Cotidiano Baré, do Portal Edilene Mafra.

A agremiação também mexeu no item levantador de toadas. Confira aqui os perfis dos itens individuais.

Segundo o presidente do Garantido, Antonio Andrade, a ideia é montar um time forte e competitivo para trazer o troféu de campeão para os redutos vermelhos da Baixa de São José.

“Em minha campanha para presidente do Garantido, me comprometi junto aos sócios e torcedores, em montar um time vitorioso de arena. E é isso que estamos apresentando à galera vermelha e branca”, declarou Andrade. “Tenho plena confiança em cada um dos nomes que estão compondo o nosso staff de personagens”, completou.

Experiência e renovação

De acordo com o Garantido, Antonio Andrade montou um cast que une experiência de arena e a renovação das personagens como Sinhazinha da Fazenda, Amo do Boi, Rainha do Folclore e Porta- Estandarte.

“Temos nesse time nomes experientes como David Assayag e Israel Paulain, e também nomes novos como Valentina Coimbra e João Paulo Faria”, listou. “João Paulo Faria irá ocupar o cargo de Amo do Boi, Valentina Coimbra o de Sinhazinha da Fazenda, Edilene Tavares foi remanejada para o cargo de Rainha do Folclore e a experiente Daniela Tapajós reassume o cargo de Porta-Estandarte”, informou Antonio.

Andrade afirmou que os nomes escolhidos passaram pelo crivo da competência técnica e meritocracia. “Esses foram e serão sempre os meus critérios para escalar todos os atores, atrizes e figurantes que entrarão em cena pelo Garantido”, disse.

Conforme o presidente do Garantido, na próxima semana, serão divulgados os nomes dos itens substitutos.

Confira a lista de itens:

ITEM 01 – APRESENTADOR
Israel Paulain

ITEM 02 – LEVANTADOR DE TOADAS
Sebastião Jr, Márcia Siqueira, Edilson Santana e David Assayag

ITEM 05 – PORTA ESTANDARTE
Daniela Tapajós

ITEM 06 – AMO DO BOI
João Paulo Faria

ITEM 07 – SINHAZINHA DA FAZENDA
Valentina Coimbra

ITEM 08 – RAINHA DO FOLCLORE
Edilene Tavares

ITEM 09 – CUNHÃ PORANGA
Isabelle Nogueira

ITEM 10 – BOI-BUMBÁ (EVOLUÇÃO)
Denildo Piçanã
Raimundo Batista

COMPARTILHE