Manaus, 5 de julho de 2022

Esportes

Foto: Valdo Leão/Semcom
Foto: Valdo Leão/Semcom Foto: Valdo Leão/Semcom

Velódromo municipal é inaugurado na Zona Oeste de Manaus

O lugar conta, ainda, com espaços para tênis de quadra e skate.

Da redação

O velódromo municipal Professora Alzira Campos foi inaugurado, nesta quinta-feira (24/12), no conjunto Aruanã, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, com um parque esportivo para treinos de competição e prática do ciclismo. O lugar conta, ainda, com espaços para o tênis de quadra e skate.

Segundo a Prefeitura de Manaus, a área da pista de ciclismo é de 1.859 metros quadrados e tem inclinação de 1% na pista de aceleração e de 18% a 40% na de corrida, sendo 18% nas retas e 40% nas curvas. O espaço também contará com acessibilidade às Pessoas com Deficiência (PcD) com a construção de rampas de acesso em toda a estrutura.

Na área central do espaço, foi construída uma quadra de tênis, que conta também com bicicletário e prédios administrativos, para as sedes das federações estaduais de ciclismo e tênis, que vão desenvolver atividades voltadas ao esporte de iniciação, em busca de revelar atletas para as modalidades.

No local, os esportistas vão dispor de vestiários masculino e feminino e os torcedores de duas arquibancadas, sendo uma para cada modalidade, além de banheiros.

COMPARTILHE