Manaus, 3 de julho de 2022

Esportes

Renato e Vitor. Foto: Divulgação
Renato e Vitor. Foto: Divulgação Renato e Vitor. Foto: Divulgação

Nadador amazonense participa de ultramaratona internacional, nesta quarta-feira

Em busca de novo recorde, atleta pretende homenagear o Estado.

Da redação

O ultramaratonista aquático Vitor Gadelha (Manaus FC), de 23 anos, vai participar do Big Island Swimming Association (Bisa), em Ilha Grande, no Rio de Janeiro, a partir das 00:01 (horário de Brasília) desta quarta-feira (20/01). O amazonense pretende bater um novo recorde nadando 48 quilômetros, em homenagem aos amazonenses e como mensagem de esperança para o Estado.

O atleta já é o detentor do recorde de maior distância nadada em águas abertas, quando cumpriu o trajeto de 36 quilômetros na Travessia Capri-Napoli, na Itália. Para este desafio, Vitor disse que fez uma preparação bastante rigorosa.

“Minha rotina foi bem puxada. Fiz uma média de sete quilômetros por dia, durante os treinos, que é justamente para a gente ter uma boa preparação, para estar fazendo esse desafio bem. Além disso, fiz alguns treinos simulados nas águas do rio Negro, e tive todo um trabalho de musculação, com acompanhamento de nutricional e psicológico bem pesado, que é para a gente aguentar nadar 12, 15 horas tranquilo”, explicou.

Amazonense é atleta do Manaus Futebol Clube. Foto: Divulgação

O atleta contou que pretende homenagear o povo amazonense e a cidade de Manaus com a conquista da nova marca. “Estamos passando pelo momento mais difícil da história da nossa cidade, com a pandemia causada pelo novo coronavírus. Mas eu quero, por meio do esporte, levar uma mensagem de esperança, de fé e de superação para as pessoas, porque, com certeza, vamos superar tudo isso. Nosso povo é forte. Nosso povo é guerreiro. Venceremos toda essa crise”, disse Gadelha.

Vitor já nadou provas como Do Leme ao Pontal, 14 Bis, Travessia da Ilha do Mel, além da Travessia de Capri-Napoli, na Itália. Ele é atleta do Manaus Futebol Clube e tem apoio da Samel, além da equipe multidisciplinar com Raphaela Cabral (nutricionista), Francisco Coelho (fisioterapeuta), Samir Barel (técnico), Mauro Vieiralves (técnico), One Clinic e Aquática Amazonas.

COMPARTILHE