Os paratletas amazonense Maria Clarice Bentes e Abrão Bentes, irmãos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA), se classificaram para o ‘Open Internacional de São Paulo’ que ocorrerá em setembro de 2024.
LEIA TAMBÉM
‘Festival Folclórico do Amazonas 2024’: confira a ordem de apresentação da ‘Categoria Prata’

ROTINA DOS PARATLETAS
A rotina dos irmãos é marcada por um rigoroso cronograma de treinos e estudos. Eles são membros do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci).
O dia começa às 4h da manhã, quando saem do bairro Viver Melhor 3 e seguem para as aulas, onde permanecem até as 15h30. Seguem para a Vila Olímpica de Manaus, e iniciam os treinos no atletismo.
MEDALHAS
No último Meeting Paralímpico realizado em Manaus, Maria Clarice assegurou três medalhas de ouro, nos 100m e 200m, além do salto em distância.
Já Abraão venceu nos 400m e 800m, resultados que garantiram vaga para os dois no Open Internacional de São Paulo. A competição organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de setembro.