Manaus, 20 de julho de 2024

Esportes

Foto; Nayra Halm/Staff Images Woman/CBF
Foto; Nayra Halm/Staff Images Woman/CBF Foto; Nayra Halm/Staff Images Woman/CBF

Seleção feminina estreia em abril no Torneio SheBelieves Cup, nos EUA

Competição servirá de preparação para a Olimpíada de Paris.

Com informações da Agência Brasil

Já classificada para os Jogos Olímpicos de Paris, a seleção feminina brasileira participará da tradicional SheBelieves Cup, nos Estados Unidos, de 1º a 9 de abril de 2024, (período da Data Fifa).

A presença do país na competição foi confirmada na sexta-feira, 19 de janeiro de 2024, pela CBF. Atual número 11 do mundo, o Brasil competirá com EUA, vice-líder no ranking da Fifa, Canadá (10º) e Japão (8º).

“É uma competição já tradicional no calendário da seleção brasileira. Para mim será muito importante podermos ter dois jogos contra equipes de altíssimo nível antes dos Jogos Olímpicos. Servirá como uma das últimas avaliações das nossas atletas para a formação do grupo que estará nas Olimpíadas e, também, para observarmos de perto adversários que certamente estarão no mata-mata olímpico”, pontuou o Arthur Elias, técnico da seleção feminina que carimbou a vaga olímpica ano passado ao ser campeã da Copa América.

Foto: Nayra Halm/Staff Images Woman/CBF

ESTREIA

A estreia no SheBelieves será contra o Canadá, no dia 6 de abril de 2024, às 17h30 (horário de Brasília), no estádio Mercedes-Benz, na cidade de Atlanta.

No mesmo dia, às 14h30, Japão e Estados Unidos se enfrentam no mesmo local.

“O Canadá é uma seleção muito interessante para enfrentarmos porque elas conseguem variar bastante a sua estrutura de jogo e tem atletas experientes e qualificadas. Isso dentro de uma partida eliminatória é ótimo para nos prepararmos. Com certeza será mais um duelo bem equilibrado”, projetou Elias.

As seleções vencedoras nos jogos de estreia disputarão o título em 9 de abril, em Columbus. As demais equipes lutarão pelo terceiro lugar.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!