Manaus, 24 de maio de 2024

Esportes

Foto: Julcemar Alves/Sedel
Foto: Julcemar Alves/Sedel Foto: Julcemar Alves/Sedel

Atleta amazonense Caio Arcos participa de Seletiva Olímpica no Rio de Janeiro

Nadador disputará na categoria absoluto, nos 100 e 200 metros.

Da Redação

O atleta amazonense Caio Arcos participa de Seletiva Olímpica no Rio de Janeiro, em busca da classificação no Troféu Brasil de Natação. O nadador é o único representante do estado na competição nacional.

O Troféu Brasil de Natação está sendo realizado até sábado, 11 de maio de 2024, no Centro de Treinamento Olímpico da Aeronáutica, na sede da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), no Rio de Janeiro, com os melhores atletas da modalidade em âmbito nacional e internacional.

Foto: Julcemar Alves/Sedel

Caio Arcos destaca a relevância de representar o Amazonas na seletiva. “É de suma importância para natação do estado ter um atleta em uma competição desse nível. É a primeira vez que participo de uma seletiva olímpica e vou em busca dessa vaga, treinei bastante, é um momento muito importante para minha carreira no esporte”, disse o atleta.

Competindo desde os 6 anos, o amazonense Caio Arcos, 19, é atualmente o melhor nadador de costas da região Norte, acumulando inúmeros títulos.

Na seletiva, Caio disputará na categoria absoluto, nos 100 e 200 metros costas.

Com incentivos por meio do Bolsa Esporte e do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, o atleta garante boas condições de treinamento e vem se dedicando para melhorar suas marcas. O nadador realiza sua preparação no Parque Aquático de Alto Rendimento da Vila Olímpica de Manaus.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!