Manaus, 28 de novembro de 2022

Esportes

Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução Fotos: Reprodução

Paraense ‘sósia’ de Neymar lembra origem do meme que surgiu no Orkut

'Neymara' voltou a ser assunto na internet após mais de 10 anos.

Da redação

Após virar meme no extinto Orkut, Déborah Reis, voltou a ser assunto na internet recentemente. O nome não é familiar, porque ela ficou conhecida mesmo como ‘Neymara’, pela semelhança com o jogador Neymar. A ‘sósia’ é paraense e mora em Belém, capital do Estado.

Em 2011, quando Déborah frequentava a igreja, decidiu fazer uma foto. A imagem logo virou meme. “A minha prima postou a foto. Naquele tempo, a gente fazia um álbum no Orkut. Um amigo dela falou: ‘Nossa, ela parece muito com o Neymar’. Ele fez a montagem com o Neymar e postou”, contou a paraense, em uma entrevista ao portal Splash, do UOL.

Déborah Reis ficou conhecida pelo meme ‘Neymara’. Hoje ela estuda Direito e é gerente em uma hamburgueria. Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Na época, Déborah tinha 13 anos de idade. Diversas comunidades – grupos criados dentro Orkut – foram criadas com o nome ‘Neymara’. Mas, a jovem também sofreu bullyng. “No início, me chateava um pouco. Quando as pessoas falavam só em ‘Neymara’, tudo bem. Mas quando falavam em tom de chacota, eu já não gostava. Ficava um pouco chateada”, lembrou.

Hoje com 23 anos de idade, Deborah estuda Direito e é gerente em hamburgueria.

Na entrevista ao UOl, a jovem destacou que gostaria de conhecer o craque, que hoje atua PSG, em Paris. “Seria um sonho”, disse Deborah.

COMPARTILHE