Manaus, 7 de outubro de 2022

Esportes

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Paysandu e Esmac decidirão o Parazão Feminino 2020 no Mangueirão

Final será transmitida pela TV Cultura do Pará nesta terça.

Com informações da assessoria

O Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, receberá a partida de decisão do Campeonato Paraense de Futebol Feminino 2020, entre os clubes do Paysandu e da Esmac, nesta terça-feira (17/11), às 15h30 (horário de Belém).

A competição é realizada pela Federação Paraense de Futebol (FPF) e tem a parceria da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão da praça esportiva. A Seel informou que já preparou o Mangueirão para receber as atletas e profissionais envolvidos no evento, com higienização do espaço nesta segunda-feira (16/11).

A secretaria disse, ainda, que já disponibilizou álcool em gel, entre outras medidas protetivas, como a exigência do uso de máscaras no acesso ao estádio.

“O futebol feminino atravessa, sem dúvida, seu melhor momento, despertando cada vez mais o interesse do público. E é uma honra que esta final seja no Mangueirão, local que irá dar mais visibilidade ao crescimento desta modalidade e oferece condições necessárias para as equipes envolvidas, seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde, já que ainda estamos vivenciando uma pandemia”, Fábio Lima, diretor do Estádio Olímpico do Pará.

A competição começou no dia 4 de outubro com a participação de oito clubes, no Centro Esportivo da Juventude ( Ceju), sendo, no total, 23 partidas.

“A competição foi a única das categorias de base realizada este ano em virtude da pandemia do novo coronavirus, de forma que não perdesse o foco até porque sabemos que é uma categoria em grande evolução. Culminamos para esta grande final com Paysandu e Esmac e nossa expectativa é alavancar cada vez mais o futebol feminino em 2021”, afirmou Paulo Romano, diretor de competições da FPF.

Transmissão

A final do Campeonato Paraense de Futebol Feminino será transmitida pela TV Cultura do Pará nesta terça, a partir das 15h30 (horário de Belém).

“Para nós, da TV Cultura, a transmissão da final do Parazão Feminino é vista como uma grande oportunidade de mostrar a toda Rede Cultura de Comunicação, e são 108 municípios cobertos, esse torneio que vem crescendo cada vez mais em relevância, em qualidade técnica. Esse ano vamos transmitir esse jogo de decisão e em 2021, o campeonato feminino já entra no calendário da TV Cultura do Pará”, disse o presidente da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa), Hilbert Nascimento.

COMPARTILHE