Manaus, 18 de julho de 2024

Entretenimento

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Manaus tem agenda de espetáculos gratuitos para o Natal 2022; confira

Teatro Amazonas e a Nova Igreja Batista estão entre locais com musicais.

Por Sabrina Rocha

Manaus tem uma agenda de espetáculos gratuitos para o Natal 2022. Há programação no Teatro Amazonas, na Nova Igreja Batista e outros locais. Confira a programação de musicais.

‘Um Sonho de Natal 2022‘, da Nova Igreja Batista. Foto: Divulgação

‘O Encanto de Natal’

O Teatro Amazonas recebe o espetáculo ‘O Encanto de Natal’, promovido pelo Governo do Estado. As apresentações começaram no dia 11 e seguem até o dia 23 de dezembro, exceto nos dias 15 e 19.

A entrada é gratuita, mediante agendamento no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br/natal).

Ao longo da semana, de segunda a sexta-feira, as sessões são às 20h; e aos sábados e domingos, as récitas ocorrem às 16h e 20h.

Com duas horas de duração, o musical conta a história de Samuel, um adulto frustrado com o Natal, que se reconecta com a sua criança interior e sua família. O espetáculo tem assinatura de Roger Barbosa e direção artística de Ana Claudia Mattos.

Saiba mais aqui.

‘Um Sonho de Natal 2022‘

O espetáculo ‘Um Sonho de Natal 2022‘, promovido pela Nova Igreja Batista (NIB), acontece de 10 a 25 de dezembro, exceto no dia 24, em Manaus. Neste ano, o culto natalino apresenta uma adaptação da famosa história da ‘Fábrica de Chocolate’, obra de Roald Dahl (1964).

O musical será realizado no auditório da NIB, situado na Avenida Torquato Tapajós, e na Nova Igreja Batista Tabernáculo, localizada no bairro Cachoeirinha.

Em ambos os locais, as apresentações ocorrerão nos mesmos dias e horários. De segunda à sexta-feira, às 20h; aos sábados, às 17h e 20h; e aos domingos e dia 25 de dezembro, às 15h, 17h30 e 20h.

A entrada e estacionamento são gratuitos.

Em 2022, o espetáculo mergulha nos encantos de uma famosa ‘Fábrica de Chocolate’, enredo adaptado da famosa obra de Roald Dahl (1964).

‘Um Sonho de Natal na Fábrica de Chocolate’ narra a história de um garoto pobre que encontra um dos bilhetes dourados para visitar a fábrica do chocolateiro Willy Wonka.

A trama se passa em um cenário de pós Segunda Guerra Mundial, em uma cidade isolada na Bélgica, chamada ‘Forest’, onde toda a população se concentra nos portões da antiga fábrica.

Saiba mais aqui.

‘Maravilhoso – O Musical’

A Igreja Assembleia de Deus Tradicional (Ieadtam) apresenta o espetáculo inédito ‘Maravilhoso – O Musical’, em Manaus. As sessões ocorrem nos dias 16, 18, 23 e 25 de dezembro, sempre a partir das 19h30.

As apresentações serão realizadas no templo sede da Ieadtam, na Avenida Duque de Caxias, 2085, Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus. A entrada é gratuita.

O espetáculo contará com retratações de teatro e música sobre o nascimento de Jesus, voltando a tradição dos corais natalinos. A narrativa se passa um dia após a crucificação de Cristo, onde Maria, mãe de Jesus, relata como foi o nascimento do filho, o Salvador, para outras mulheres enlutadas.

Saiba mais aqui.

‘O Quebra-Nozes em tempos modernos’

O Millennium Shopping apresenta ‘O Quebra-Nozes em tempos modernos’ nos dias 21 e 22 de dezembro de 2022. As sessões do espetáculo, que tem produção geral da Márcia Costa Centro de Artes, ocorrerão às 18h30.

A programação gratuita ocorre na praça de alimentação do mall.

O espetáculo contará com a participação da bailarina Maria Beatriz, que faz parte da Escola de Dança do Teatro Municipal de São Paulo.

Saiba mais aqui.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!