Manaus, 8 de dezembro de 2022

Geral

Foto: Antonio Pereira/Semcom
Foto: Antonio Pereira/Semcom Foto: Antonio Pereira/Semcom

Trenó gigante com chuva de neve é nova atração do Natal na Ponta Negra de Manaus; veja fotos

Um Papai Noel compõe a decoração do espaço.

Com informações da assessoria

A Ponta Negra de Manaus, na Zona Oeste, ganhou um novo item que se junta ao cenário do Natal 2022: um trenó de 25 metros. Um Papai Noel compõe a decoração, que tem até chuva de neve. Veja fotos.

Inaugurado pelo Fundo Manaus Solidária (FMS) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no sábado (25/11), o trenó integra a segunda edição do ‘Natal das Águas – Luz da Esperança’.

Foto: Antonio Pereira/Semcom

O trenó possui 25 metros de comprimento e 15 metros de altura. Os novos itens da decoração natalina na Ponta Negra – trenó e Papai Noel – se juntam ao túnel de 130 metros, todo em estrutura de ferro, com 34 arcos em forma de coração.

De acordo com a prefeitura, são 30 mil lâmpadas de LED para iluminar quem passa pelo túnel. A estrutura conta com dois portais instagramáveis com enfeites natalinos.

Chuva de neve

Aos fins de semana, às 19h30 e às 20h30, personagens vivos e chuva de neve encantam os visitantes.

Veja mais fotos

Outros locais

Além da Ponta Negra, a Avenida Getúlio Vargas, no Centro, e o Boulevard Álvaro Maia, na Zona Sul, já estão iluminadas.

Para os próximos dias, na orla da Ponta Negra, também serão entregues a famosa árvore de Natal e o maior presépio em movimento do país.

Também acontecerão apresentações de corais natalinos.

Até dezembro, os ônibus articulados também irão receber iluminação de LED, deixando a cidade mais iluminada por onde passarem.

COMPARTILHE