Manaus, 14 de junho de 2024

Entretenimento

Arte: Asseeam/Divulgação
Arte: Asseeam/Divulgação Arte: Asseeam/Divulgação

Associação de Entretenimento planeja 5 eventos-testes em Manaus com atrações locais e nacionais

Eventos serão no Podium da Arena e público seguirá protocolos.

Por Sabrina Rocha

A Associação de Entretenimento do Estado do Amazonas (Asseeam) planeja realizar cinco eventos-testes no Podium da Arena da Amazônia, em Manaus, neste período de pandemia. Nos próximos dias, a entidade deve divulgar a programação completa com as datas dos shows e os nomes dos artistas convidados. A instituição está buscando atrações locais, nacionais e até DJs internacionais para as festas.

De acordo com informações do presidente da Asseeam, Gerson Sampaio, as datas do eventos serão definidas de acordo com as agendas dos artistas. Ao Portal Edilene Mafra, ele adiantou que o planejamento prevê a realização de eventos-testes já no decorrer deste mês de setembro.

A programação completa será divulgada nos próximos dias, em coletiva de imprensa a ser realizada pela Asseeam.

Eventos-testes terão cabines com lugares para até nove pessoas. Arte: Asseeam/Divulgação

Atrações

Segundo Gerson Sampaio, o primeiro evento contará com atrações locais que exaltem a cultura amazonense. “Temos que valorizar a cultura local, que é o mais importante. E gerar emprego e renda na cidade [de Manaus]”, destacou.

Os outros eventos terão atrações locais e nacionais. De acordo com o presidente da Asseeam, o setor de entretenimento está em contato com artistas de diferentes segmentos musicais, como DJs internacionais, cantores sertanejos, além de artistas dos ritmos piseiro, pagode e brega.

Eventos serão realizados no Podium da Arena da Amazônia, em Manaus. Arte: Asseeam/Divulgação

Autorização

Em agosto, a Asseam recebeu o parecer técnico favorável da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) para a realização dos eventos-testes em Manaus.

A Prefeitura de Manaus, responsável por liberar autorizações e licenças para eventos na cidade, também se mostrou favorável, segundo Gerson Sampaio.

“A prefeitura está avaliando apenas uma questão relacionada licenças, porque existe um decreto de calamidade emitido pelo prefeito e esse documento suspende as licenças para eventos desse porte. Então, nós estamos conversando com eles e não há nenhum posicionamento contrário aos eventos. Pelo contrário, estão sempre dispostos a nos ajudar”, disse.

A associação aguardando um parecer jurídico final. “Para que tenhamos uma segurança para lançar todos os eventos. Fora a segurança de saúde, precisamos de uma segurança jurídica para os produtores que realizarão os eventos”, explicou o presidente da Asseeam.

De acordo com Sampaio, a proposta dos eventos-testes só foi aprovada por causa do avanço da vacinação contra a Covid-19 no Amazonas.

Projeto

O projeto da estrutura que receberá os eventos-testes conta com cabine para até nove pessoas, banheiros e bares exclusivos, e atenderá 20% da capacidade de público do Podium da Arena da Amazônia. O público será testado 48 horas antes do evento e só poderão participar pessoas que estiverem com a vacinação em dia. Saiba outros detalhes do projeto aqui.

O presidente da Asseeam explicou que durante o planejamento, a associação pensou em uma estrutura que pudesse atender aos protocolos sanitários e ficasse acessível para outros eventos a serem realizados pelos produtores do setor de entretenimento, que estão parados há pelo menos 15 meses, por conta da pandemia.

Conheça a estrutura do projeto para os eventos-testes:

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!