Manaus, 24 de julho de 2024

Música

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Bete Dezembro é indicada ao prêmio #WMEAwards 2022 na categoria ‘empreendedora musical’

Empresária está à frente da Fábrica de Eventos.

Da Redação

A empresária Bete Dezembro foi indicada ao prêmio #WMEAwards 2022. CEO da Fábrica de Eventos, ela concorre na categoria ‘Empreendedora Musical’.

A empresária Bete Dezembro. Foto: Divulgação

LEIA TAMBÉM:

O anúncio foi feito pela Women’s Music Event. A premiação conta com 17 categorias, nas quais foram indicadas 85 mulheres selecionadas por um time de 430 embaixadoras.

À frente da Fábrica de Eventos há 22 anos, Bete tornou-se referência no mercado nacional, capitaneado na quase totalidade por homens. Hoje, além de gerir a empresa, é responsável pelas contratações da cantora Joelma e é sócia da Four Even Produções e Eventos.

Bete Dezembro com a cantora Joelma. Foto: Reprodução/Instagram

“Ser uma das únicas mulheres em um mercado que na sua maioria é dominado por homens, desperta esse fascínio, aguça a curiosidade de saber como cheguei até aqui. Que bom que posso ser referência e mostrar que nós, mulheres, somos capazes de fazer e estar onde queremos estar”, destacou a empresária.

Bete Dezembro e o grupo Menos é Mais. Foto: Divulgação

Biografia

Bete Dezembro, como é conhecida na cidade de Manaus, ingressou no mundo da música em 1997 como auxiliar de produção, mas somente no ano de 2000 chegou à capital amazonense, onde fundou a Fábrica de Eventos, empresa atuante na cidade há 22 anos.

Por meio da empresa, a empresária realiza, no Amazonas, grandes eventos culturais, como o Samba Manaus. Além disso, foi responsável por realizar, na Região Norte, diversos shows nacionais e internacionais, como dos artistas The White Strips, Iron Maiden e Alanis Morissete.

Em 2022, já promoveu o Festival Viixe em Manaus e está organizando o show internacional do Guns N’Roses na capital.

A empresária Bete Dezembro sendo entrevistada pela jornalista Edilene Mafra no retorno dos eventos em Manaus. Foto: Eliena Monteiro/PEM

WME Awards by Music2!

O WME Awards by Music2! é o primeiro prêmio totalmente dedicado às mulheres do universo da música. Criado em 2017 por Claudia Assef, Fátima Pissarra e Monique Dardenne, ele se desmembra em três frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra.

A festa que premiará as mulheres da música acontecerá no dia 21 de dezembro.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!