Manaus, 16 de agosto de 2022

Entretenimento

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram

Bete Dezembro recebe título de cidadã amazonense na Aleam, em Manaus

A empresária é proprietária da Fábrica de Eventos.

Com informações da assessoria

A empresária Bete Dezembro, proprietária da Fábrica de Eventos, recebeu o título de cidadã amazonense na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em Manaus, na manhã desta quinta-feira (30/6). A propositura é da deputada estadual Alessandra Campêlo (PSC).

A deputada afirmou que a concessão do título é apenas uma formalidade, já que Bete já é considerada uma ‘filha do Amazonas‘. “O setor de eventos gera milhares de empregos e foi muito sacrificado na pandemia, mas agora está se reerguendo, felizmente. Bete, você nos representa enquanto mulher e profissional e sabemos que para nós mulheres as dificuldades são sempre maiores”, disse a Campêlo.

“Hoje, o que estamos fazendo aqui é uma adoção, estamos adotando você, você é uma filha escolhida pelo Amazonas. Com este título, nós que já consideramos você uma amazonense, estamos consagrando, oficializando esta adoção do Amazonas que já te tem como filha. Esta é uma homenagem não só a pessoa da Bete, mas ao trabalho dela no segmento de eventos. Cada show realizado por ela são nove mil empregos gerados, fora os empregos indiretos gerados em toda a cadeia em torno do evento”, destacou Alessandra.

Bete Dezembro. Foto: Reprodução/Instagram

Empresária do setor de entretenimento, Elisabete Aparecida Dezembro relembrou a trajetória profissional e fez agradecimentos ao Amazonas. Bete Dezembro é proprietária da Fábrica de Eventos, empresa referência em produção de shows.

“Mais precisamente há 23 anos eu vim para Manaus e já sabia que não seria apenas uma visita. Eu já senti algo diferente pela cidade me chamando pra cá e mesmo não tendo família, eu escolhi Manaus e o Amazonas como a minha casa e há 21 anos montei minha empresa e me orgulho muito dela. Graças ao público amazonense, a Fábrica de Eventos hoje é uma das cinco maiores empresas de entretenimento do país. Não tenho nem palavras para demonstrar o quanto sou grata a esta cidade e este estado. A vida do entretenimento é muito corrida, estressante e desgastante, mas a cada evento que faço, cada semblante, cada sorriso no rosto do público, me motiva cada vez mais a cumprir minha missão de divertir a nossa população e levar o nome do Amazonas pro Brasil e pro mundo afora”, afirmou.

Durante a solenidade também foi apresentado um vídeo em homenagem a proprietária da Fábrica de Eventos. Depoimentos de amigos e familiares, além de artistas nacionais consagrados como a cantora Joelma, parabenizavam Bete pelo título, que foi entregue pelas mãos da deputada Alessandra e do deputado Adjuto Afonso (UB), que conduziu a Sessão.

Bete Dezembro recebe título de cidadã amazonense na Aleam. Foto: Divulgação

O diretor de cultura da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Jonathas Almeida, falou sobre a contribuição de Bete Dezembro para a cadeia artística de Manaus e Amazonas.

“O Amazonas não tinha uma boa referência a nível nacional, havia um débito moral e ficava muito complicado trazer artistas nacionais. A Bete foi a pessoa que abriu as portas e moralizou essa questão de contratação para artistas nacionais. A partir dela, percebemos que se criou um status onde outros produtores culturais gozaram da moralidade trazida por ela. Por isso, em nome dos artistas, do setor público, queremos agradecer pela sua contribuição ao setor cultural do Amazonas”, ressaltou o diretor de cultura.

Biografia

Bete Dezembro, como é conhecida na cidade de Manaus, ingressou no mundo da música em 1997 como auxiliar de produção, mas somente no ano de 2000 chegou à capital amazonense, onde fundou a Fábrica de Eventos, empresa atuante na cidade há 21 anos.

Através de sua empresa realiza no Estado do Amazonas grandes eventos culturais, como o Samba Manaus, que reúne mais de 70 mil pessoas, e é referência para todo o país. Além disso, foi responsável para trazer para o Norte do país diversos shows nacionais e internacionais, como dos artistas The White Strips, Iron Maiden e Alanis Morissete.

Por meio de sua atuação no desenvolvimento cultural do Estado, Bete é responsável não apenas pela movimentação artística e cultural na região, mas também pela geração de empregos e aumento nas oportunidades de renda para inúmeros profissionais do ramo artístico e da organização de eventos.

COMPARTILHE