Manaus, 26 de abril de 2024

Editais

WWF-Brasil abre edital para produtores audiovisuais da região amazônica

Inscrições para participar da ‘Amazônia Criadora’ seguem até 14 de julho.

Por Sabrina Rocha

A organização WWF-Brasil está com inscrições abertas para o edital ‘Amazônia Criadora’. A iniciativa vai apoiar grupos e coletivos audiovisuais da Amazônia que acreditam no crescimento da região com a floresta de pé. As inscrições encerram no dia 14 de julho.

Para se candidatar, os interessados devem entrar no site https://amazoniacriadora.com.br, realizar o cadastro e preencher um formulário contando sobre seus trabalhos e inspirações. Também devem responder à pergunta: por que produzir e gerar riqueza sem derrubar a floresta e degradar o meio ambiente é possível e urgente? A proposta deve ser enviada em forma de vídeo de até dois minutos.

Durante o período de avaliação serão levados em conta a abordagem, formato e referências do projeto. O comitê de avaliação vai ser composto por quatro pessoas: Cristian Wari’u, Marielle Ramires, Kinda Silva Van Gastel e Fábio Pena.

O resultado vai ser divulgado no dia 8 de agosto.

WWF-Brasil abriu edital para produtores audiovisuais da região amazônica. Foto: Alonso Júnior/Picolé da Massa

Serão selecionados oito grupos com as propostas mais criativas. Eles receberão um prêmio de R$ 10.000 (dez mil reais) para a produção dos vídeos.

Já a produção vai acontecer entre os meses agosto e setembro e deve ser finalizada até o dia 15 de setembro. Os vencedores deverão seguir um manual de segurança durante as gravações.

Ao final, deverão ser criados dois arquivos: um teaser com duração que varia de 15 a 30 segundos e uma versão completa com duração entre 1 e 2 minutos.

O edital aceita formatos que vão desde animação tradicional até em motion graphics.

WWF-Brasil

A WWF-Brasil é uma organização da sociedade civil brasileira, de natureza não-governamental sem fins lucrativos. A instituição destaca que “trabalha para mudar a trajetória de degradação ambiental e promover um futuro onde sociedade e natureza vivam em harmonia”.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!