Manaus, 16 de agosto de 2022

Cinema

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Dois longas brasileiros e um alemão estreiam nesta semana no Cine Casarão em Manaus

Cine também exibe a pré-estreia de Rua Guaicurus na sexta-feira (15/7).

Com informações da assessoria

O Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Casarão de Ideias, localizado na Rua Barroso, 279, Centro de Manaus, exibe a estreia de dois longas brasileiros e um alemão, nesta quinta-feira (14/7). ‘Gyuri’, ‘Garota Inflamável’ e ‘Os Primeiros Soldados’ são os lançamentos, que entram em cartaz.

O público poderá conferir, ainda, a pré-estreia de ‘Rua Guaicurus’, na sexta-feira (15/7).

Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada pelo Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

Filme ‘Gyuri’. Foto: Divulgação

‘Gyuri’

O primeiro filme a ser exibido na quinta (14/7), às 16h, será ‘Gyuri’, de Mariana Lacerda. Claudia Andujar se exilou no Brasil e dedicou sua vida à salvaguarda dos povos Yanomami após a Segunda Guerra Mundial.

Seu valioso acervo, sua militância incansável, seu passado de guerra e a vulnerabilidade atual dos indígenas são revistos por meio de diálogos de Andujar com o xamã Davi Kopenawa e o ativista Carlo Zacquini, com a interlocução do filósofo húngaro Peter Pál Pelbart.

O documentário será reexibido no sábado (16/7), às 17h30.

‘Garota Inflamável’

O segundo longa-metragem a ser exibido é ‘Garota Inflamável’, de Elisa Mishto, às 17h30.

A perspicaz e mimada Julie é uma jovem com seu próprio manifesto: fazer nada. Não trabalha, não estuda, não tem amigos. Agnes é uma enfermeira casada e mãe de uma filha que se encaixa nas expectativas da sociedade sem pensar muito no tema. Até que ela conhece Julie. Juntas, elas começam uma rebelião que vai levá-las ao limite dos seus respectivos mundos.

A produção será reexibida na sexta-feira (15/7), às 19h.

Filme ‘Os Primeiros Soldados’. Foto: Divulgação

‘Os Primeiros Soldados’

A terceira estreia fica por conta de ‘Os Primeiros Soldados’, de Rodrigo de Oliveira, às 19h30. No Réveillon de 1983 para 1984, um grupo de jovens capixabas homossexuais decidiram celebrar o ano novo juntos, mas sem terem ideia do mal que estava por vir.

Suzano, que é biólogo, começa a perceber os sinais logo cedo. Com futuro incerto e falta de informação, o biólogo se aproxima de Rose, uma transexual, e do videomaker Humberto, ambos também infectados.

O filme será reexibido no domingo (17/7), às 17h30.

Pré-estreia

Ainda na grade de programação do Cine Casarão, o público poderá assistir, na sexta-feira (15/7), às 17h30, a pré-estreia de ‘Rua Guaicurus’, de João Borges.

No centro de Belo Horizonte está localizada a Rua Guaicurus, local conhecido por abrigar um dos maiores complexos de prostituição do Brasil, e que funciona regularmente desde a década de 50.

Atualmente mais de três mil trabalhadoras do sexo frequentam a região. A convivência intensa permitiu o desenvolvimento de relações extremamente complexas entre estas mulheres que protagonizam, diariamente, uma série de situações inusitadas neste ambiente hostil.

COMPARTILHE