Manaus, 21 de junho de 2024

Cinema

Cinemas de Manaus reabrem exibindo superproduções aguardadas pelo público; confira

Entres os filmes estão Velozes e Furiosos e Cruella.

Da redação

Cinemas de Manaus anunciaram a reabertura após o Governo do Amazonas autorizar o funcionamento das salas. Os estabelecimentos retomaram as exibições com superproduções aguardadas pelo público. Entres os filmes estão Velozes e Furiosos, Cruella e Invocação do Mal 3, a Ordem do Demônio.

As redes de cinemas informaram que estão seguindo rigorosos protocolos de saúde em prevenção à Covid-19.

Cruella. Foto: Divulgação

Kinoplex – Amazonas Shopping

As salas de cinema do Kinoplex do Amazonas Shopping foram reabertas ao público na segunda-feira (28/6). De acordo com a rede, o cinema está seguindo todos os procedimentos orientados pelos órgãos de saúde, para preservar a segurança e bem-estar do público e funcionários.

Nesta primeira semana de reabertura, os espectadores vão poder conferir filmes como ‘Cruella’, ‘Velozes e Furiosos 9’ e ‘Invocação do Mal 3 – A Ordem do Demônio’.

Também já estão à venda os ingressos para ‘Viúva Negra’, um dos filmes mais esperados do ano, com estreia marcada para 8 de julho.

Entre as medidas de segurança adotadas para a retomada das atividades, estão a renovação contínua do ar. Estão sendo utilizados equipamentos que filtram e purificam o ar durante toda a sessão.

É obrigatório o uso de máscaras em todos os ambientes do cinema, exceto na hora em que o espectador for comer seu lanche, o que deve ser feito na sua poltrona de assento. Também está sendo adotado o sistema de vendas inteligente, que bloqueia automaticamente quando a sala atinge a capacidade recomendada. As salas e superfícies de contato passarão por higienização frequente.

A capacidade das salas será reduzida a 50% e deverá ser obedecida uma distância mínima de um metro e meio entre as pessoas. No entanto, espectadores que têm convívio diário, como casais e famílias, por exemplo, poderão sentar-se juntos. O sistema de vendas de ingressos do Kinoplex já está configurado para bloquear automaticamente os assentos necessários ao distanciamento, conforme as vendas forem acontecendo.

O Kinoplex reforçou, ainda, os protocolos de limpeza em todos os aparelhos de ar-condicionado, com uso de novos produtos e uma maior frequência de troca dos elementos filtrantes. “Todos os novos procedimentos e regras de prevenção serão constantemente reforçados pela equipe de colaboradores da rede, que passou por um intenso treinamento para receber o público e ajudá-lo durante toda sua visita ao cinema”, destacou a rede.

Cinépolis – Ponta Negra

A Rede Cinépolis reabre as salas no Shopping Ponta Negra nesta quinta-feira (1º/7). Nesta primeira semana, estarão em cartaz os filmes Velozes e Furiosos; Os Croods 2- Uma nova Era; Cruella; e Invocação do Mal 3, a Ordem do Demônio.

A programação completa, com os horários e detalhes da exibição estão disponíveis no site www.cinepolis.com.br. Pelo site, também é possível fazer a compra dos ingressos.

O Cinépolis afirmou que mantém o o padrão de segurança e higienização. Os protocolos que seguidos podem ser verificados no link www.cinepolis.com.br/protocolo-seguranca.

Cinépolis – Manaus Plaza

A Cinépolis também reabre a unidade do Manaus Plaza Shopping nesta quinta-feira (1º/7). Serão quatro filmes em cartaz na primeira semana de retomada: ‘Velozes e Furiosos 9’, ‘Os Croods 2’, ‘Invocação do Mal 3’ e ‘Cruella’.

No Manaus Plaza Shopping a unidade funcionará plenamente com seus oito espaços. A rede também fez parte do movimento #JuntosPeloCinema, que discutiu as melhores práticas e protocolos de segurança e bem-estar para a retomada dos cinemas em todo Brasil.

Nas dependências do cinema, além de ser obrigatório o uso da máscara para clientes e funcionários, há banners com todos protocolos de segurança visíveis para o público, adesivos no chão indicando o distanciamento seguro entre espectadores, álcool gel em diversos pontos do cinemas, completa limpeza e higienização das salas entre a sessões, incentivo de compra de ingressos online e nos terminais de autoatendimento, aferição de temperatura dos colaboradores diariamente, redução da capacidade de ocupação nas salas, dentre outros.

Multiplex – ViaNorte

As salas do Multiplex do Shopping Manaus ViaNorte, na Zona Norte de Manaus, reabriram na segunda-feira (28/6). São seis salas de cinema em funcionamento, a Multiplex 2 e 3, Max Screen 4 e 5, Full Hd 6 e a VIP 1.

De acordo com o shopping, para garantir a segurança dos clientes, é permitido apenas 50% da capacidade de cada sala, que são totalmente higienizadas entre as sessões. As salas contam, ainda, com aferição da temperatura na entrada e álcool gel disponível em pontos estratégicos.

Autorização para reabertura

O Estado autorizou a reabertura das salas de cinema em Manaus. As redes precisam seguir regras para o funcionamento. Confira os detalhes aqui.

Cinemark – Studio 5

O Studio 5, na Zona Sul de Manaus, anunciou, nas redes sociais, que o Cinemark reabrirá nesta sexta-feira (2/7). “Para tornar esse momento ainda melhor todas as sessões terão 50% de desconto nos ingressos”, informou.

A programação da Rede Cinemark pode ser conferida no site https://www.cinemark.com.br/manaus.

UCI Manaus – Sumaúma Shopping

O Rede UCI de Cinemas reabriu o UCI Manaus nessa quinta-feira (1°/7). As salas, que ficam no Sumaúma Park Shopping, na Zona Norte da capital, retomaram as exibições com a estreia da animação infantil ‘Os Croods 2: Uma Nova Era’ e outras novidades do cinema mundial.

Conforme a rede de cinemas, 50% das poltronas estão disponíveis e a última sessão está encerrando às 23h.

A programação de retorno conta com a animação ‘Os Croods 2: Uma Nova Era’, o filme de ação ‘Velozes e Furiosos 9’, a comédia ‘Cruella’, o terror ‘A Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio’, entre outros filmes. “Todos os filmes citados são inéditos na cidade”, destacou a rede.

“É importante salientar que nesta reabertura não está permitida a entrada de menores de 12 anos”, enfatizou a rede.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!