Manaus, 8 de dezembro de 2022

Cinema

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Cine Casarão completa 5 anos em Manaus e vai celebrar com exibição gratuita

Confira a série de ações para celebrar a data.

Com informações da assessoria

O Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Casarão de Ideias, completa 5 anos em funcionamento, em Manaus. Para celebrar a data, o espaço cultural preparou uma série de ações, incluindo uma exibição gratuita, na Rua Barroso, bairro Centro, para 100 pessoas. Confira.

“O Casarão e, consequentemente o Cine Casarão, sempre abrem suas portas para receber a sociedade em geral como forma de aproximar a população da cultura, da arte. E desta vez, não poderia ser diferente. Todas as quartas serão exibidos filmes gratuitos para grupos de alunos de escolas públicas de Manaus. É a forma de retribuirmos o carinho que a nossa cidade tem pelo espaço cultural Casarão de Ideias”, comenta João Fernandes, diretor do local.

Cine Casarão. Foto: Divulgação

PROGRAMAÇÃO

‘Casarão Recebe Escolas’

A primeira ação ocorre todas às quartas-feiras deste mês de outubro. Batizado de ‘Casarão Recebe Escolas’, e como o próprio nome sugere, o objetivo é receber alunos de escolas públicas de Manaus para assistirem filmes e estarem mais próximo do audiovisual.

Nesta quarta-feira (5/10), o filme exibido será a animação ‘O Estranho Mundo de Jack’, com direção de Henry Selick e roteiro de Tim Burton. No longa, Jack Skellington, o Rei das Abóboras, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa os limites da cidade.

Por acaso, acaba atravessando o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal.

As escolas interessadas em fazer parte da ação, podem entrar em contato pelo telefone (92) 3633-4008.

Exibição gratuita

A outra ação comemorativa ocorrerá no dia 23 de outubro, véspera do Aniversário de Manaus. Na oportunidade, a Rua Barroso, espaço onde está localizado o Cine Casarão, se transformará em uma grande sala de cinema a céu aberto com a disponibilidade de 100 lugares para quem quiser acompanhar a exibição do filme ‘Marte Um’, a partir das 19h.

“Mas caso os 100 lugares sejam preenchidos rapidamente, a população pode levar sua cadeira e/ou banquinho e participar dessa exibição. Vale ressaltar que também iremos distribuir 100 saquinhos de pipoca. Ou seja, será uma noite memorável e repleta de cultura e entretenimento, características do Casarão de Ideis”, finalizou Fernandes.

Ao longo dos últimos 5 anos, o Cine Casarão exibiu, aproximadamente, 550 filmes, destes 380 foram nacionais. Além disso, de 2017 a 2022, mais de 30 mil espectadores puderam acompanhar as exibições que, muitas vezes, recebem produções que não entram em cartaz nos grandes cinemas da capital.

COMPARTILHE