Manaus, 9 de agosto de 2022

Cinema

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Três filmes estreiam nesta semana no Cine Casarão, em Manaus

Os filmes entram em cartaz nesta quinta-feira (21/7).

Com informações da assessoria

O Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Casarão de Ideias, localizado na Rua Barroso, 279, Centro de Manaus, contará com três estreias em sua grade de programação. ‘Última Cidade’, ‘Rua Guaicurus’ e ‘Casa de Antiguidades’ entram em cartaz nesta quinta-feira (21/7).

Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada pelo Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

Filme ‘Casa de Antiguidades’. Foto: Divulgação

‘Última Cidade’

O primeiro filme a ser exibido será ‘Última Cidade’, às 16h30. Com direção de Victor Furtado, o longa mostra João, que montado em seu cavalo Cruzeiro, e na companhia de um andarilho chamado Tahiel, adentra uma grande cidade do nordeste brasileiro para enfrentar àquele que tomou suas terras e acabou com sua família. A reexibição será sábado (23/7), às 16h30.

‘Rua Guaicurus’

Na sequência, às 18h, será exibido ‘Rua Guaicurus’, de João Borges, que teve sua pré-estreia, na semana passada. No centro de Belo Horizonte está localizada a Rua Guaicurus, local conhecido por abrigar um dos maiores complexos de prostituição do Brasil, e que funciona regularmente desde a década de 50. A reexibição será no domingo (24/7), às 16h.

‘Casa de Antiguidade’

E a última exibição de quinta-feira será ‘Casa de Antiguidade’, de João Paulo Miranda Maria, às 19h30. No longa, Cristóvão, um homem mais velho, começa a trabalhar em uma moderna fábrica de laticínios no Sul do Brasil. Ele se sente distante, não se identificando com a cultura local e as pessoas, sofrendo com o preconceito dos moradores da cidade.

Um dia, ele descobre uma casa abandonada repleta de objetos que o lembram de suas origens. Aos poucos, Cristóvão vai se instalando pela casa, reconectando-se com sua ancestralidade. Curiosamente, mais objetos começam a aparecer sem explicação, como se o lugar tivesse vida própria. A reexibição será no sábado, às 18h.

Programação

Ainda na grade de programação do Cine Casarão, o público poderá conferir ao longo desta semana filmes que já estão em cartaz como ‘Gyuri’ (sexta-feira, dia 22, às 16h), ‘Garota Inflamável’ (sexta-feira, às 17h30), ‘Os Primeiros Soldados’ (sexta-feira, às 19h30; domingo, às 17h30) e ‘Medida Provisória’ (sábado, às 19h30; domingo, às 19h30).

Porém, na quarta-feira (20/7), às 16h30, ocorre a sessão semanal gratuita. Desta vez, o filme exibido será ‘Jumaji’ (1995).

Alan Parrish (Robin Williams) desapareceu quando era menino e ninguém acredita na história de seu amigo de que ele foi sugado por um jogo de tabuleiro. Vinte e seis anos depois, duas crianças acham o jogo no sótão e, quando começam a jogar, Alan é libertado. Mas a disputa ainda não acabou, e Alan precisa terminar antes de ser realmente solto.

COMPARTILHE