Manaus, 24 de junho de 2024

Editais

Foto: Michael Dantas/SEC-AM
Foto: Michael Dantas/SEC-AM Foto: Michael Dantas/SEC-AM

Saiba como enviar proposta para marca dos 125 anos do Teatro Amazonas

A identidade visual escolhida receberá o prêmio de R$ 5 mil.

Por Stephane Simões

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM) está com inscrições abertas para a criação da identidade visual dos 125 anos do Teatro Amazonas. As propostas podem ser apresentadas até o dia 31 de maio. A identidade escolhida receberá o prêmio de R$ 5 mil. Saiba como enviar uma marca para a concurso.

O concurso, lançado pela SEC-AM, por meio da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), faz parte da programação de aniversário do patrimônio histórico, celebrado em 31 de dezembro.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, adiantou que a marca escolhida vai ser uma ferramenta para as comemorações dos 125 anos de atividade e um item de souvenir do Teatro Amazonas. O concurso é voltado a pessoas naturais do Amazonas e cada proponente deve apresentar apenas uma proposta.

Podem participar do concurso pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e/ou estudantes de artes, designer e publicidade.

Teatro Amazonas completa 25 anos no dia 31 de dezembro de 2021. Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Passo a passo da inscrição

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário online, disponível no link http://cdn2.cultura.am.gov.br/form.

No link, os proponentes poderão escolher se irão submeter o projeto como pessoa física e jurídica, e fornecer as informações necessárias para cada modalidade.

Os concorrentes também deverão enviar os arquivos nas extensões PDF, JPG, JPEG ou PNG com tamanho máximo de 2MB para os documentos e 10MB para o portfólio e a apresentação da proposta.

Apresentação da proposta

Para apresentar a proposta, os proponentes deverão encaminhar a peça gráfica em formato PDF, contento os seguintes itens:

  • capa: proposta de identidade visual comemorativa dos 125 anos do Teatro Amazonas, nome do proponente;
  • contatos do proponente: telefone e e-mail;
  • objetivo: o que o proponente busca com a apresentação;
  • conceito: descrever o significado da peça gráfica;
  • referências (opcional): quais outros projetos o proponente usou para se inspirar;
  • formas (se houver): quais as formas escolhidas para a identidade visual e seus motivos e significados.

O arquivo em PDF da apresentação não pode ultrapassar 2MB. A Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural aceitará somente apresentações cadastradas no formulário online.

A peça gráfica não pode conter os seguintes elementos visuais/gráficos:

  • bandeiras ou emblemas de qualquer poder público estadual, municipal, federal ou ainda internacional, bem como organizações não governamentais nacionais ou internacionais;
  • marca comercial, religiosa ou política ou quaisquer logos de outras organizações, e logos de empresa de material artístico/cultural;
  • assinatura ou nome do artista
  • elementos que são comuns ou que fielmente lembrem desenhos/figuras, padrões existentes, que possam infringir direitos de terceiros;
  • textura ou 3D;
  • cores neon, fluorescentes ou metálicas.

Cronograma

As propostas vão ser aceitas até 31 de maio. A primeira fase, de análise documental, está prevista para o período de 1º a 3 de junho, enquanto a segunda etapa, de análise das propostas da identidade visual, deve acontecer entre os dias 4 e 8 de junho.

O manual de identidade visual deve ser apresentado pelo proponente em até 30 dias após o resultado final, previsto para 15 de junho.

Confira o edital no link: http://editais.cultura.am.gov.br/novo/wp-content/uploads/2021/04/minuta-de-edital-identidade-visual-teatro-amazonas-AADC-1.pdf.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!