Manaus, 4 de maio de 2024

Dança

Foto: Mônica Seffair/Cia TFDNC
Foto: Mônica Seffair/Cia TFDNC Foto: Mônica Seffair/Cia TFDNC

Companhia de dança abre seletiva para novos integrantes em Manaus

A cia 'The Fusion Norte Company' realiza as audições neste domingo.

Da redação

A companhia de dança ‘The Fusion Norte Company’ abriu seletiva para novos integrantes em Manaus. As audições serão realizadas neste domingo (29/8), às 15h, no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Zona Norte da capital. Com vasta experiência em eventos e na formação de novos bailarinos, a cia teve duas coreografias selecionadas para o 38º Festival de Dança de Joinville, que ocorre em outubro.

André Durand, que é um dos diretores da cia, explica quem pode comparecer à seletiva. “Poderão participar da audição jovens a partir de 15 anos com qualquer experiência em dança ou aqueles que têm a vontade dançar e ser feliz”, afirma.

‘The Fusion Norte Company’ abriu seletiva para novos integrantes. Foto: Mônica Seffair/Cia TFDNC

A audição vai possibilitar que os novos bailarinos façam parte das coreografias de solo, duo e conjunto em diferentes estilos, como jazz, balé, danças urbanas, populares brasileiras e internacionais, além de dança contemporânea.

Os novos dançarinos terão aulas de consciência corporal e também de variados estilos de danças. Os ensaios da companhia são realizados aos fins de semana, das 15h às 20h, no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, situado na Rua Gandú, 119, Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Em Danças Populares Brasileiras, a ‘The Fusion Norte Company’ competirá com uma coreografia que mistura o folclore na Amazônia. Foto: Cia TFDNC/Divulgação

Cia de dança

A ‘The Fusion Norte Company’ é dirigida por André Durand e Elifas Matos, que assinam as coreografias competitivas ao lado da professora Helena Izel. Os figurinos dos bailarinos são produzidos por Rogério Andrade, natural do município de Itacoatiara.

Festival de Dança de Joinville

A companhia amazonense vai participar do 38º Festival de Dança de Joinville, que foi transferido para o período de 5 a 16 de outubro de 2021. O formato do evento será híbrido, com atividades presenciais e virtuais.

Duas coreografias da cia foram aprovadas para o festival: uma em Danças Populares Brasileiras e outra Danças Urbanas.

Em Danças Populares Brasileiras, a ‘The Fusion Norte Company’ competirá com uma coreografia que mistura o folclore na Amazônia. A dança terá a participação de artistas parintinenses, que foram agregados a partir de uma parceira da ‘The Fusion’ com a cia da professora e coreógrafa Mônica Seffair, natural de Parintins (AM).

Duo de cunhãs será destaque da companhia no festival. Foto: Arquivo/The Fusion Norte Company

A outra coreografia, ‘De Repente’, do bailarino e coreógrafo Lucas Rocha, foi aprovada para Danças Urbanas/Palco Aberto. A performance também aguarda o resultado da segunda chamada para Danças Urbanas/Solo Masculino.

A ‘The Fusion Norte Company’ já competiu em outras edições do Festival de Joinville. Como resultado, a bailarina Heloísa Judite disputou duas edições e ficou entre as três melhores na categoria de Danças Populares Internacionais.

Além da ‘The Fusion’, outras companhias do Estado foram selecionadas para competir no festival. “Estamos confiando que nosso Amazonas terá uma projeção maior, tendo em vista que Joinville é considerada a capital da dança e sedia o maior evento de projeção da dança no mundo”, ressalta André.

Coreografia, ‘De Repente’, do bailarino e coreógrafo Lucas Rocha. Foto: Cia TFDNC/Divulgação

Apoio

A companhia recebe o apoio do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e a colaboração cultural do Grupo Eucatur Urbano.

“Com o apoio do Sinetram, o grupo de dança segue firme e se preparando para outros patamares a nível de Brasil, e tem a colaboração cultural da Marca Eucatur, que acredita e investe nas artes cênicas, em especial, na dança como um todo”, destaca André Durand.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!