Manaus, 19 de junho de 2024

Dança

Foto: Lisa Jaraguá do Sul
Foto: Lisa Jaraguá do Sul Foto: Lisa Jaraguá do Sul

Cia abre seletiva em Manaus para projeto ‘Festival de Dança de Joinville 2022’

A 'The Fusion Norte Company' realiza as audições no sábado (30/4).

Da redação

A cia de dança The Fusion Norte Company vai realizar audição para selecionar bailarinos/dançarinos, em Manaus. A seletiva ocorrerá no sábado (30/4), na Academia Art Factory, Zona Centro-Oeste. Os novos integrantes da companhia vão participar do projeto ‘Festival de Dança de Joinville 2022’.

A ‘The Fusion Norte Company’ é dirigida e coordenada pelo professor André Durand e pelo coreógrafo Elifas Matos. O corpo técnico conta com a professora Helena Izel como conselheira.

A companhia já participou de outras edições do Festival de Dança de Joinville e obteve o segundo lugar em Danças Populares e Solo Feminino Sênior.

Em 2022, a The Fusion se apresentará durante os 12 dias do festival em todas as categorias de Mostra Competitiva e Palcos Abertos. São elas: Mostra Competitiva Danças Populares Brasileiras; Danças Populares Internacionais; Dança Contemporânea Solo Masculino; Danças Urbanas Solo Masculino; Danças Populares Solo Feminino estilo livre com a Bailarina e Coreografa Maíse Ribeiro em Palcos Abertos; e Palco Principal.

Na Mostra Competitiva Danças Populares Brasileiras, a The Fusion inscreveu ‘Ciranda do Amazonas Uma Festa Folclórica Popular Brasileira’, coreografada por Elifas Matos. O elenco é formado por alunos da rede de ensino estadual e municipal e por egressos e alunos do Curso de Dança da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A coreografia traz, em sua trilha, a voz do saudoso Zezinho Corrêa.

Foto: Lisa Jaraguá do Sul

Audição The Fusion

No sábado (30/4), a The Fusion vai realizar uma audição presencial e prática de bailarinos/dançarinos, em Manaus. Os novos integrantes vão compor o elenco do projeto ‘Festival de Dança de Joinville 2022’ e de apresentações no Estado do Amazonas.

A seletiva ocorrerá às 16h na Academia Art Factory, no Jassira Reis, próximo a Bola das Letras, Avenida Darcy Vargas, Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Os requisitos para participar são:

  • Ter disponibilidade para os ensaios as sextas-feira e aos finais de semana das 15h às 18h para temporadas e apresentações;
  • Estar aberto à participação das atividades formativas complementares, estudos e pesquisa,
    eventos promovidos pela companhia;
  • Ter entre de 15 anos a 45 anos;
  • Ser artista da Dança (independente da linguagem, ou estilo de domínio corporal);

Os candidatos(as) podem conhecer mais sobre os projetos do grupo acessando as redes sociais (@thefusionnortecompanyoficialam).

Festival de Dança de Joinville

A ‘The Fusion Norte Company’ vai participar da 39ª edição do Festival de Dança de Joinville, que será realizada entre os dias 19 a 30 de julho de 2022, no Centreventos Cau Hansen, na cidade de Joinville, no Estado de Santa Catarina.

“A ideia da nossa participação surgiu a partir da montagem de diversos espetáculos de dança produzido por André Durand e Elifas Matos, que acreditam no potencial de jovens que praticam a dança. A cia é formada por bailarinos (as) entre 15 e 40 anos. São jovens oriundos dos bolsões da cidade, como universitários do curso de dança e outros cursos superiores, professores coreógrafos”, afirmam os diretores da companhia.

Coreografias inscritas

As gravações das coreografias inscritas foram realizadas no palco do Teatro Amazonas e contaram com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM). As filmagens ocorreram no dia 30 de março.

As coreografias inscritas foram:

  • Dança Contemporânea – Solo Masculino – Sênior – Inquietum
  • Danças Populares Brasileiras – Conjunto – Sênior – Ciranda do Amazonas Uma festa Folclórica Popular Brasileira
  • Danças Populares Internacionais – Conjunto – Sênior – Ventre Repente, Brasil Mostra Oriente
  • Danças Urbanas – Solo Masculino – Sênior – C.R.O.N.O.S
  • Danças Populares Internacionais – Solo Feminino – Livre – Ancestralidade Fusão Regional

Apoio

A companhia recebe o apoio do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e a colaboração cultural do Grupo Eucatur Urbano.

A The Fusion Norte Company também disponibiliza contatos para pessoas físicas e jurídicas realizarem doações para manutenção da equipe durante a estadia em Joinville: (92) 99162707 e ou via transferência bancária Cora SACD Ag: 001 Conta Corrente 1453013-6 / PIX: C.N.P. J – 07.464.786/0001-47 – Dança
Internacional Faqra – DIF.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!