Manaus, 8 de dezembro de 2022

Cultura

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Wilson Lima ‘libera’ mais um dia de show para Whindersson Nunes no Teatro Amazonas

O teatro será palco do próximo especial do humorista para a Netflix.

Da redação

O humorista e youtuber Whindersson Nunes fará a gravação de seu próximo especial para a Netflix no Teatro Amazonas, Centro de Manaus. No Twitter, ele fez um pedido para ter direito a mais um dia de show e o governador do Amazonas, Wilson Lima, ‘liberou’ a gravação.

Na quinta-feira (26/8), Whindersson já tinha anunciado que a gravação ocorreria na capital amazonense. O comediante mostrou uma foto de um dos ensaios e depois esclareceu onde seria realizado o show. “Ali é só ensaiando, o show vai ser em Manaus”, informou.

Já na sexta-feira (27/8), ainda em seu perfil no Twitter, após saber que tinha recebido o título de cidadão amazonense, o youtuber mencionou o desejo de mais um dia de gravação para finalizar o especial.

“Como cidadão amazonense eu queria mais um dia no teatro pra gravar uma parada muito incrível, eu prometo que vai ser GENIAL, esse show tem muito significado pra mim, e a obra estaria completa se eu tivesse mais um dia”, escreveu no tweet.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, à esquerda, liberou mais um dia para o humorista no Teatro Amazonas. Fotos: Reprodução

O governador do Amazonas respondeu a publicação e atendeu ao pedido. “Tá liberado. É só marcar dia e horário. O povo do nosso estado abre as portas do Teatro Amazonas com muita alegria para você”, afirmou Wilson Lima.

O humorista divulgou a data de gravação do especial para a Netflix nesta quinta-feira (2/9). Será em outubro deste ano. Saiba mais aqui.

Cidadão Amazonense

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou, na quarta-feira (25/8), o título de Cidadão do Amazonas a Whindersson Nunes. O Projeto de Lei (PL), de autoria do deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), tramita nas Comissões Técnicas da Aleam desde maio. O cerimonial da Casa  marcará uma Sessão Especial para conceder o título ao humorista.

Em sua justificativa, Cabo Maciel lembrou que a concessão do título ao artista se deve aos esforços de Whindersson Nunes para transportar cilindros de oxigênio ao Estado durante a segunda onda da Covid-19, que impactou fortemente o sistema de saúde, provocando a morte de pacientes graves da doença pela falta de oxigênio e insumo nos hospitais da capital e interior.

Show cancelado

Em novembro de 2020, Whindersson falou, por meio de stories no Instagram, sobre a mudança de locação do show que seria realizado em Manaus. “Galerinha de Manaus, acho que meu show na Netflix, eu não vou conseguir gravar mais aí, por conta do esquema que estamos querendo fazer e vai está em uma época de chuva, e não vamos conseguir fazer. Então, eu estou mudando o local da gravação, e ainda vai ser esse ano, porque eu preciso gravar para Netflix o meu novo show”, explicou.

Na ocasião, o comediante disse que a mudança foi feita porque, durante a gravação do show, não poderia aproveitar todo o espaço do Teatro Amazonas. Ele também destacou a beleza do teatro.

“Porque eu não vou conseguir fazer [o show] no Teatro Amazonas, como eu queria que fosse. Eu queria aproveitar o teatro da melhor forma possível, porque é muito lindo, um dos teatros mais lindos do mundo”, ressaltou o humorista.

*Matéria atualizada no dia 2 de setembro de 2021, para acréscimo de informações sobre a data do show no Teatro Amazonas.

COMPARTILHE