Manaus, 28 de novembro de 2022

Cultura

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Tenório Telles é nomeado para presidente do Conselho de Cultura da Manauscult

Conselho integra a fundação, cujo titular é Alonso Oliveira.

Da redação

O escritor amazonense Tenório Telles foi nomeado para presidente do Conselho Municipal de Cultura. A entidade faz parte da estrutura da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), cujo titular é o ex-vereador e advogado Alonso Oliveira. A nomeação está descrita no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (7/01). Veja o decreto, ao final.

A nomeação é assinada pelo prefeito de Manaus, David Almeida. No dia 22 de dezembro de 2020, o prefeito anunciou o Alonso Oliveira como titular da Manauscult. O ex-vereador comanda a fundação desde a posse, realizada no dia 1 deste mês de janeiro.

Carreira

Tenório Nunes Telles de Menezes é escritor reconhecido no Amazonas. Atualmente, se dedica à atividade editorial como publisher, integrando o Conselho Editorial da Valer Livraria Editora e Distribuidora Ltda.

Doutorando e Mestre em Literatura e Crítica Literária pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, ele se graduou em Letras – Língua e Literatura Brasileira e Portuguesa pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em 1989.

O escritor possui diversos livros publicados, que abordam poesia, ensaio, teatro e crônica.

Conforme informações publicadas em seu currículo na Plataforma Lattes, já coordenou cursos de formação continuada: “Leitura para a Juventude, Projeto Enem em Foco, Reestruturação da Proposta Curricular do Ensino Médio do Estado do Amazonas e Avançar 1 e 2”.

Foto: Reprodução

COMPARTILHE