Manaus, 7 de agosto de 2022

TUDOPod

Foto: Robervaldo Rocha/CMM
Foto: Robervaldo Rocha/CMM Foto: Robervaldo Rocha/CMM

Novo titular da Manauscult diz que manterá calendário oficial da cidade e buscará parceiras

Alonso Oliveira é advogado e está encerrando mandato de vereador.

Por Edilene Mafra e Eliena Monteiro

Na semana que passou, o prefeito eleito, Davi Almeida, anunciou mais titulares que vão responder pelas secretarias municipais, totalizando em 15 nomes até o momento. Escolhido para a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o vereador Alonso Oliveira disse que manterá o calendário oficial de Manaus, além de buscar parceiras para fortalecer o setor.

Ouça a matéria:

David Almeida fez o anúncio durante coletiva de imprensa na última terça-feira (22/12). Ao Portal Edilene Mafra, Alonso Oliveira afirmou que está na fase de estudar a atual situação da Manauscult para traçar o planejamento.

“Nós temos um orçamento menor que o recebido em 2019. E o que nós entendemos é que vamos buscar parcerias, vamos estar abertos ao diálogo. Nós vamos estar priorizando, certamente, aquilo que já está inserido no calendário oficial da cidade de Manaus. Sabemos que a pasta é dividida em várias diretorias. Nós temos a parte da cultura, turismo, e nós precisamos dar uma enxugada em tudo isso, para montarmos uma ‘cara’, uma administração que seja a cara, a visão que o nosso prefeito tem daqui pra frente”, destacou.

Alonso Oliveira é advogado e está encerrando o seu segundo mandato como vereador pelo Avante, partido de Davi Almeida.

Entre outros anúncios, o prefeito eleito também destacou que vai recriar a Secretaria de Esportes. A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) foi extinta pelo atual prefeito Arthur Neto. De acordo com Davi Almeida, a recriação está relacionada à implantação de 40 núcleos do Programa de Esporte e Lazer nas Comunidades, que é uma promessa de campanha.

Outra novidade anunciada por Davi Almeida foi a criação da Secretaria Municipal da Defesa Social, outra promessa de campanha. A ideia é integrar órgãos relacionados à segurança, dentro de uma proposta multidisciplinar, como Defesa Civil, Casa Militar e Guarda Municipal.

Tudo indica que até a próxima terça-feira (29/12), Davi Almeida anuncie os dez secretários municipais que ainda estão faltando para completar o time que vai conduzir os órgãos municipais a partir de primeiro de janeiro de 2021.

COMPARTILHE