Manaus, 25 de abril de 2024

Cultura

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Reino Unido apresenta enredo que contará história de Zezinho Corrêa no Carnaval 2022

Evento de lançamento será na sexta-feira (27/8).

Com informações da assessoria

A escola de samba Reino Unido da Liberdade, que integra o Grupo Especial de Manaus, vai apresentar o enredo ‘Bate forte o tambor, Furiosa! Eu quero é Tic Tic Tac. A Reino Unido abre as cortinas para Zezinho Corrêa’. O evento será realizado na sexta-feira (27/8), no Terreirão do Samba Mãe Zulmira Gomes, no Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus.

De acordo com a escola, a festa marca oficialmente o início dos trabalhos do Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade para o Carnaval 2022.

Zezinho Corrêa tornou ícone da cultura amazonense. Foto: Reprodução

A agremiação vai levar para a passarela do samba a vida, a luz e a trajetória de um dos maiores artistas do Amazonas, Zezinho Corrêa, falecido em fevereiro deste ano, vítima da Covid-19.

“Zezinho Corrêa, considerado um ícone da cultura, levou o canto, a essência e a magia da nossa terra para o mundo. Entre os diversos sucessos, com a música ‘Tic Tic Tac’, vendeu mais de 15 milhões de discos”, destaca a Reino Unido.

Evento

Na festa de lançamento também será entregue a Sinopse do Enredo para os grupos de compositores. As datas para a disputa de escolha do Samba Enredo serão divulgadas durante a festa.

O grupo ‘Amigos do Bosquinho Poeta’ vai animar a noite com muito pagode. A ‘Bateria Furiosa’ promete agitar o público, com grandes sucessos. Além disso, a escola prepara homenagens e surpresas.

O evento vai começar às 20h30 e, segundo a organização, seguirá as orientações sanitárias dos órgãos de saúde. “É obrigatório o uso de máscara, álcool em gel e a apresentação da Carteira de Vacinação com pelo menos a primeira dose contra a Covid-19”, enfatizou a escola.

O acesso é limitado, com venda de mesas para quatro pessoas, por R$ 40. Reservas podem ser feitas pelo (92) 9 9907-3700.

Foto: Reino Unido/Divulgação

Reino Unido da Liberdade

De acordo com a direção da GRES Reino Unido da Liberdade, a escola desenvolve vários trabalhos para o aperfeiçoamento do Carnaval. Durante o ano todo, e não somente no período carnavalesco, desenvolve atividades artístico-culturais dentro da quadra, como rodas de samba, ensaio de grupos folclóricos, oficinas de música e dança, entre outras.

Também atua por meio do Instituto Reino do Amanhã, que trabalha com crianças e adolescentes em diferentes áreas. “Como resultado, hoje, é a única escola de samba de Manaus a levar um público superior a cinco mil pessoas em todos os ensaios de rua e uma das poucas escolas a lotar a arquibancada na noite do desfile”, afirma.

Em seus 39 anos de existência, o Reino Unido da Liberdade disputou 31 títulos, consagrando-se 13 vezes campeão do Grupo Especial de Manaus. Seu título mais recente foi em 2019, com o enredo ‘Tambores, Crenças e Costumes Afro-Brasileiros – A Benção Mãe Zulmira’.

Foto: Reino Unido/Divulgação

“Nos últimos 15 anos, conseguiu conquistar 15 troféus, o que a transforma na única escola de samba do país a realizar tal feito”, ressalta a Reino Unido.

Foram 7 títulos de campeã (2011, 2012, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2019), 6 de vice-campeã (2006, 2007, 2009, 2010 e 2015, 2020), e 2 de terceiro lugar (2008 e 2013).

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!