Manaus, 2 de dezembro de 2022

Cultura

Foto: Rodrigo Ribeiro/Divulgação
Foto: Rodrigo Ribeiro/Divulgação Foto: Rodrigo Ribeiro/Divulgação

Grupo Garagem promove exposição sobre seus espetáculos no Centro de Manaus

'Instalação 5 Diários' ocorre na Casa Passarinho até 23 de dezembro.

Da redação

O coletivo artístico Grupo Garagem promoverá, a partir desta segunda-feira (14/12), a exposição ‘Instalação 5 Diários’, a partir das 18h, na Casa Passarinho, na Avenida Leonardo Malcher, Centro da cidade. A programação, que é em comemoração ao aniversário de cinco anos do grupo, é aberta ao público e segue até o dia de 23 de dezembro

A exposição será realizada em cinco ambientes, cada um representando um espetáculo do grupo, são eles: ‘Ainda Bem que Não Tivemos Filhos’, ‘Senti Um Vazio (1ª Versão)’, ‘Quando Encontramos Sonhos Perdidos nas Roupas que Costuramos’, ‘Senti um Vazio (2ª Versão)’ e ‘Jogo do Bicho’. Os ambientes reunirão elementos de cena, fotos, objetos e figurinos das apresentações.

O diretor artístico da instalação, Frank Kitzinger, explica que a ação vem de um desejo pessoal muito forte de querer compartilhar os bastidores das apresentações teatrais e que a mostra traz uma visão intimista dos atores.

“É muito mais, a gente foge do espetáculo pronto e volta aos primeiros passos de cada um para comemorar e relembrar como foi esse processo para cada obra. Trazer isso nesta instalação foi bem importante pro grupo e eu estou muito feliz. São cinco diários, porque são cinco obras, mas também são os nossos cinco diários abertos sobre os nossos processos criativos”, ressalta.

COMPARTILHE